Turismo

CVC realiza famtour para Caldas Novas

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A CVC, em parceria com a Rede Privé de Hotéis e com o Hot Park, embarca nesta quinta-feira (27) um grupo de franqueados e agentes multimarcas parceiros para um famtour em Caldas Novas (GO). O grupo ficará hospedado no Praias do Lago Eco Resort – novo hotel da Privé no destino, fará visitas a outros empreendimentos da rede e também irá conhecer o Hot Park, o parque aquático localizado no município de Rio Quente.

A viagem também será a oportunidade dos participantes conhecerem os diferenciais de serviços da CVC e o fretamento para o destino, que está disponível para viagens de junho a dezembro de 2022.

“Um dos objetivos da viagem é promover o destino, que é a maior estância hidrotermal do mundo e tem se reinventado, sendo bastante representativo entre nossos clientes, especialmente pelos atrativos dos parques e por ter dias quentes o ano todo. Oferecemos muitas possibilidades para Caldas Novas, desde fretamentos diretos, até bloqueios aéreos e saídas rodoviárias. É importante que nossos franqueados e agentes parceiros possam conhecer in loco tudo o que a região oferece”, afirma Bruno Heleno, diretor de sourcing terrestre da CVC Corp.

A CVC disponibiliza para o destino bloqueios aéreos diários para Goiânia, durante todo o ano, com saída de São Paulo, e saídas rodoviárias semanais de Belo Horizonte e mensais de São Paulo, também no ano todo. Durante o famtour, a CVC divulga, ainda, os fretamentos para o destino, que estão disponíveis de junho a dezembro, com saídas às quintas-feiras e aos domingos do aeroporto de Guarulhos – SP, e chegam diretamente ao aeroporto de Caldas Novas.

Além dos voos, os pacotes incluem o transporte aeroporto/hotel/aeroporto, hospedagem com regime de alimentação escolhido, podendo ser café da manhã, meia pensão ou pensão completa, e passeio. A Rede Privé também é parceira dos fretamentos oferecidos pela CVC e os pacotes incluem acesso ilimitado aos parques da rede.

A Rede Privé de Hotéis faz parte do programa de incentivo “Aceleraí CVC”, lançado em junho do ano passado. A campanha oferece uma série de premiações às lojas e também aos agentes multimarcas parceiros da operadora.

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Ação Social

Governo promove ações de combate à exploração infantil no turismo

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Para sensibilizar empreendedores turísticos, Ministério do Turismo reafirma a importância da adesão ao Código de Conduta Brasil, que tem experiências de boas práticas da ONU Turismo para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes

Na Semana Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto Juvenil, cuja data é marcada para o dia 18 de maio, o Ministério do Turismo (MTur) está promovendo uma ação de sensibilização para incentivar parceiros do setor a aderirem ao Código de Conduta Brasil. A iniciativa é voltada para prevenção e enfrentamento ao crime de violência sexual contra crianças e adolescentes, ao mesmo tempo que fortalece o turismo responsável no país.

Acesse o site e saiba mais.

O Código de Conduta Brasil, criado pelo MTur, tem com base as experiências de boas práticas da ONU Turismo e é um instrumento de compromisso, de livre adesão, que estabelece padrões de comportamento ético de empresas e prestadores de serviços turísticos, seus funcionários e colaboradores. O objetivo é orientar o setor como agir e a adotarem uma posição explícita de repúdio à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Governo Federal entende que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do Turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia” Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reforçou a importância da união de todos para o combate a esse crime. “Nós, como Governo Federal, entendemos que precisamos dar as ferramentas legais para que quem está na ponta e o Código de Conduta é um excelente instrumento que orienta o nosso setor a como agir no sentido de coibir práticas violentas que envolvam nossas crianças e jovens. E nós, do turismo, podemos combater tais atos pelo acolhimento e denuncia”, afirmou.

A estratégia envolve ações de disseminação de informação e capacitação, de modo que funcionários e parceiros comerciais tenham mais esclarecimento sobre o tema e saibam como proceder em casos suspeitos, desde a identificação suspeitos até as denúncias ao Conselho Tutelar e Disque 100.

A coordenadora de Turismo Responsável do MTur, Laís Campelo, explicou que “prevenir a exploração de crianças e adolescentes é um dever de todas as pessoas, por isso, o turismo também é responsável por atuar no enfrentamento a esse crime. Assim o Código de Conduta se soma às ações públicas para prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes, em especial, pela reafirmação da conduta ética dos estabelecimentos turísticos com a legislação brasileira”.

Parceira do MTur, a rede de hotéis Accor está trabalhando junto na mobilização do setor para maior adesão ao Código de Conduta. Em live realizada para a rede hoteleira foi possível promover o compartilhamento de responsabilidade e incentivar que mais hotéis passem a incluir a estratégia junto aos prestadores de serviços turísticos, para maior cuidado com os viajantes.

“Reconhecemos a importância de parcerias estratégicas, como a estabelecida com o Ministério de Turismo, na adesão ao Código de Conduta Brasil. Elas são fundamentais para fortalecer os nossos esforços para garantir um ambiente seguro para todas as crianças”, comentou Magda Kiehl, SVP Jurídico, Compliance & Corporate Security da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

PARTICIPE — As empresas e prestadores de serviços turísticos que se comprometerem com o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no contexto do turismo deverão estar cadastradas no Cadastur e firmar Termo de Compromisso por meio do Sistema de Monitoramento do Código de Conduta.

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