Geral

Curso de Direito do câmpus Dianópolis da Unitins obtém maior taxa de aprovação no Exame da OAB no Estado

Publicado

em

O curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) obteve o melhor resultado do Estado no 33º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ocorrido em 2021. De acordo com o relatório de desempenho das Instituições de Ensino Superior, divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), o curso de Direito do câmpus Dianópolis alcançou o maior percentual geral de aprovação no Tocantins com 52,9%, seguido pelo curso de Direito do câmpus Palmas da Unitins, com 51,4%.

O documento reúne os dados de todas as faculdades de Direito do Brasil e apresenta os desempenhos por câmpus. Participam do Exame da OAB bacharéis em Direito e acadêmicos dos dois últimos semestres dos cursos de graduação. Os resultados consolidados da 34ª edição do exame, realizada em 2022, ainda não foram divulgados pelo CFOAB.

A pró-reitora de Graduação da Unitins (Prograd), Alessandra Ruíta Czapski, defende que os percentuais alcançados pelos cursos de Direito da instituição são satisfatórios e reforçam o ensino qualitativo que a Unitins oferta. “É um resultado que revela a dedicação e o comprometimento dos nossos professores, alunos e egressos, inclusive durante o período pandêmico, quando adotamos o ensino remoto com aulas síncronas e assíncronas e com assiduidade de professores e alunos. É a demonstração do compromisso, da qualidade do ensino e da formação de nível superior, e da qualidade dos profissionais que a Unitins coloca no mercado tocantinense”, destacou Alessandra.

Câmpus Dianópolis

O curso de Direito do câmpus Dianópolis alcançou a melhor taxa de aprovação no Tocantins com 52,94%. Segundo o relatório divulgado pelo Conselho Federal da OAB, dos 17 participantes, nove foram aprovados. O percentual leva em consideração a proporcionalidade entre participantes e aprovados.

A coordenadora do curso de Direito do câmpus Dianópolis, Beatriz Mafra, comemorou o resultado. “Estou muito feliz. Para nós, esse resultado ratifica o que prezamos: a qualidade do ensino. Nossos alunos tiveram um alto índice de aproveitamento. O resultado nos dá força e uma nova perspectiva para o câmpus Dianópolis, que está no sudeste do Tocantins, uma região vulnerável e de certa forma pouco valorizada, mesmo assim conseguimos esse bom resultado e vamos continuar crescendo. Não tenho palavras para expressar tamanha felicidade”, pontuou.

Câmpus Palmas

Com a segunda maior taxa de aprovação, o curso de Direito da Unitins do câmpus Palmas alcançou 51,4%. Foram 18 aprovados entre os 35 que compareceram para realizar o exame. Os números também estão disponíveis no relatório divulgado pelo CFOAB.

“Estamos muito felizes que a Unitins vem mantendo esse padrão de aprovação com elevados índices. Durante a pandemia, nossos acadêmicos continuaram dedicados aos estudos aguardando a oportunidade de realizar o exame da ordem. Eles tiveram a compreensão da responsabilidade e se dedicaram para alcançar individualmente seus bons resultados. Nossos professores, sempre que possível, também inserem nas aulas elementos para agregar valor à preparação dos acadêmicos para a prova. Durante a pandemia, a Unitins conseguiu manter seu padrão de qualidade no ensino, o que é refletido nesse percentual”, comemorou o coordenador do curso de Direito do câmpus Palmas, Paulo Belli.

Do câmpus Augustinópolis, da Unitins, foram 43 candidatos e nove aprovados, resultando em 20,93% de aprovação.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA