Nacional

Correios instalam terminal de autoatendimento locker na Av. Paulista

Publicado

em


Os Correios disponibilizaram o locker, um terminal de autoatendimento, na região da Avenida Paulista, grande centro financeiro de São Paulo. Instalado na estação de metrô da Rua Consolação 2381, o terminal possibilita a retirada de encomendas a qualquer dia da semana, das 4h40 até 23h59, sem custos adicionais.

A solução dos Correios poderá atender ao público que não consegue receber suas encomendas, nacionais ou internacionais, durante o dia em casa ou no trabalho. Segundo os Correios, o processo de retirada é rápido e fácil. Em poucos segundos o código é lido pelo terminal, que abre o compartimento da encomenda no armário.

Utilização

Para utilizar o terminal, o cliente deve se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo site ou aplicativo. No momento da compra ou postagem, é necessário indicar o CEP do locker onde se deseja receber a encomenda e que o CPF seja informado no campo complemento do endereço. O CEP do locker Metrô Paulista é 01301-989.

Ainda de acordo com informações dos Correios, o cliente pode acompanhar a entrega da encomenda pelo aplicativo Correios e, quando ela estiver disponível no locker, um código para retirada será enviado por SMS ou e-mail. O destinatário tem até três dias (72 horas) para retirar o pedido.

Edição: Nélio de Andrade

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Secom estreia videocast nesta quinta-feira (22/2), com episódio sobre o Bolsa Família

Publicados

em

Em forma de bate-papo, podcast em vídeo traz gestores dos ministérios para explicar de forma simples as políticas do Governo Federal para a população

esta semana o Governo Federal estreia um podcast em vídeo, uma opção diferente para dialogar com a população e divulgar informações sobre os programas do Executivo que fazem a diferença na vida das pessoas. O lançamento do “Me conta, Brasil” será nesta quinta-feira, 22 de fevereiro. O programa vai ao ar no canal de Youtube da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Queremos detalhar a relevância de cada ação e mostrar como esses programas de saúde, educação, segurança e moradia transformam a vida do cidadão” Paulo Pimenta, ministro da Secom

Toda semana, um episódio novinho com temas de interesse do brasileiro será apresentado. O primeiro é sobre o Bolsa Família, principal estratégia de transferência de renda do Governo Federal, que completou 20 anos. Logo na sequência, um programa para desenrolar a vida dos endividados.

A ideia é que o videocast seja um espaço de bate-papo para explicar — de forma simples e didática — como as pessoas podem garantir os seus direitos e se beneficiar com as ações federais. A cada apresentação, dois ou mais porta-vozes de diferentes ministérios devem participar do diálogo.

“É nosso novo canal de comunicação”, afirma o ministro da Secom, Paulo Pimenta. “Queremos detalhar a relevância de cada ação e mostrar como esses programas de saúde, educação, segurança e moradia transformam a vida do cidadão”.

Será um ponto de encontro das políticas públicas. A área da Educação vai falar com o Desenvolvimento Social. A Saúde vai bater um papo com o Esporte. A Habitação vai compor com os Transportes. A Justiça, com Mulheres. Todos, no fim das contas, vão estar dispostos a conversar com a população, que também terá lugar no podcast para contar as suas histórias de vida e tirar dúvidas com o governo.

Quer saber como o Kellison deixou de ser um beneficiário e começou a trabalhar como gestor do Bolsa Família? Ou se emocionar com a trajetória da Nayara, filha de um vendedor de água de coco de Santa Leopoldina (ES) que virou médica no Mais Médicos? Tem ainda a história da Joelfa, do Piauí, que virou a página da violência doméstica e hoje ajuda outras mulheres, vítimas de abuso, e muito mais! Tudo isso no “Me conta, Brasil”!

 

SERVIÇO

Estreia do Me Conta, Brasil!
DATA: 22 de fevereiro (quinta-feira)
LINK: Canal da Secom no YouTube – https://youtube.com/secomvc

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA