Política

Coronel Adailton promove homenagem aos policiais penais de Goiás

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Coronel Adailton (PRTB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove na próxima segunda-feira, 5, sessão solene para a entrega do Certificado de Mérito Legislativo aos policiais penais que atuam no estado.

A polícia penal trabalha para garantir os direitos e deveres na execução penal, promovendo a custódia e a ressocialização das pessoas privadas de liberdade. Antigamente eram conhecidos como agentes penitenciários, mas a Emenda Constitucional nº 104, de 4 de dezembro de 2019, alterou os artigos 21, inciso XIV, o artigo 32 § 4º e o artigo 144, criando a função e delegando ao Estado a função de zelar pela população carcerária e pela infraestrutura dos presídios de Goiás.

A sessão acontece às 10 horas no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

HOMENAGEADOS

Adriana Albina Ferreira

Aélisson Aparecido Pereira de Oliveira

Alexandre Fidelis Rosa

Aline Rachel Gonçalves Costa

Ana Maria Távora Fundão

Augusto Cesar de Almeida Barros

Arthur Tabosa Matos

Ayala Moura do Nascimento

Bruno José Alves da Costa

Cândido Batista de Araújo

Carlos Rogério de Lima

Caroline de Souza Hamu

Cláudio José da Silva

Diego Garcia dos Santos

Erika de Lima Gonçalves

Fábio de Souza Oliveira

Fabrício Queiroz Ferreira

Fabrício Souza

Fleirismar Batista Santos

Gabriel Araújo Rezende

Gessyca Rafaella Fernandes Monteiro

Gilberto Araújo Mataroli Júnior

Heberth Relisson da Silva

Hector Barbosa Guimarães Carneiro

Ítallo Henrique Soares Lisboa

Lays Felipe Bernardes

Leandro da Silva Bernardes

Leonardo Oliveira Guimarães

Lucas de Oliveira Flor

Lucas José de Oliveira

Ludmila Collodete do Nascimento

Macgawer Vinícius Soares Vieira

Neliton Alves de Oliveira Filho

Paulo Antônio de Paiva Ferreira

Paulo Henrique Chagas Dias

Paulo Henrique Martins Damasio

Paulo Leite de Morais Júnior

Paulo Sérgio da Silva

Renato Rodrigues de Abreu Vieira

Sandro de Souza e Silva

Soraia Pereira Silva

Thiago de Melo Lopes

Thiago Ferreira Matias

Wagner Gonçalves de Oliveira

Ynaê Lorena Rincon Gonçalves

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA