Distrito Federal

Começa a Oficina de Empregabilidade dos Centros de Juventudes

Publicado

em


Com o objetivo de preparar os jovens para processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo como marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo a oficina com carga horária de 30 horas é mais uma oportunidade para os jovens da capital.

“O Iecap e a Secretaria de Juventude estão de braços abertos para vocês. Aproveitem cada minuto e cada oportunidade que vocês estão tendo aqui. Para mim é uma felicidade imensa estar aqui hoje. Sou muito grata a Deus por essa parceria que tem dado tão certo com a Sejuv” Renata Oliveira, presidente do Iecap

A aula contou com a participação dos profissionais que estão à frente dos Centros de Juventude do Distrito Federal como coordenadores e equipe psicossocial que apresentaram o trabalho que vem sendo realizado pelos CJs e todas oportunidades e suporte que os jovens terão acesso, além de Renata Oliveira, presidente do Agência de Transformação Social (Iecap) e de Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal que fizeram questão de participar desse momento recepcionando a todos.

“O Iecap e a Secretaria de Juventude estão de braços abertos para vocês. Aproveitem cada minuto e cada oportunidade que vocês estão tendo aqui. Para mim é uma felicidade imensa estar aqui hoje. Sou muito grata a Deus por essa parceria que tem dado tão certo com a Sejuv”, comemorou Renata Oliveira.

Kedson Rocha, Secretário de Juventude do Distrito Federal reforçou o compromisso da Sejuv com a juventude da cidade. “Cada um desses momentos que estamos promovendo está somando para construção da dignidade dos jovens que é o que tanto acreditamos aqui na Sejuv. E eu estou aqui para agradecer e parabenizar cada um de vocês que se dispuseram a estar aqui hoje de manhã para aprender”, disse Rocha.

Ainda na oportunidade, o chefe da pasta, reforçou os cuidados que devem continuar nesse momento de pandemia. “Assim como vocês, eu também estou com saudades dos encontros presenciais, de encontrar os amigos, de poder estar com vocês, mas nesse momento, precisamos usar a força do jovem para o bem. Então, sejamos responsáveis. Vamos fazer a nossa parte, usar máscara, cuidar da nossa higiene e principalmente não aglomerar e não ir a festas clandestinas. Isso vai passar e quando tudo passar, teremos muitas oportunidades de nos encontrarmos”, finalizou.

Dando continuidade a aula, a professora Gabriela Oliveira explicou aos alunos como será a dinâmica das aulas abrindo espaço para que os jovens pudessem compartilhar suas expectativas e tirar dúvidas, lembrando aos participantes que além das aulas, eles contam ainda com o apoio da plataforma Moodle para realizar as atividades da oficina e acessar os materiais complementares.

* Com informações da Sejuv

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA