Política

Com o governador Caiado, Lissauer Vieira participa de inauguração da terceira escola padrão século XXI, em Rio Verde

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), prestigiou nessa quarta-feira, 4, ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB) e do prefeito Paulo do Vale (UB), a inauguração do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, em Rio Verde. Localizada no Residencial Arco-Íris e com investimentos R$ 5,3 milhões, a unidade, padrão século XXI, é a terceira obra escolar retomada e entregue pelo governo estadual ao município. Na oportunidade, também foi inaugurado o 12º laboratório Include no estado, com recursos para cursos gratuitos de robótica.

Representante da região no Poder Legislativo, o presidente da Alego ressaltou o comprometimento da gestão estadual com a educação goiana. Segundo ele, o governador Caiado não tem “medido esforços” para transformar o sistema educacional de todo o estado, sobretudo, de Rio Verde. “Em apenas três anos e quatro meses de gestão essa já é a terceira escola entregue pelo governo estadual com o mais alto padrão de qualidade para Rio Verde. O governador não tem medido esforços para fazer investimentos grandiosos na educação de Goiás. Nunca se viu algo assim na história do nosso estado e, especialmente, da nossa cidade”, destacou Lissauer.  

Da mesma forma, o prefeito Paulo do Vale também evidenciou os avanços realizados na educação do município o que, para ele, representa o carinho e o respeito do governo estadual com toda comunidade escolar rio-verdense. “A educação é tudo. Ela abre portas e dá a oportunidade a cada um de vocês terem uma vida independente. Precisamos continuar avançando cada vez mais. Hoje nossos alunos têm uniformes, laboratório de informática, laboratório de robótica e toda capacidade para disputar vestibular em qualquer universidade. Isso é a prova do carinho e do respeito que o nosso governador tem com toda a nossa sociedade.” 

Compromisso

O governador Ronaldo Caiado reforçou o compromisso e o cuidado do Executivo estadual com as demandas de todo o sistema educacional goiano. De acordo com ele, ações que estão sendo referência para todo o país. “Estamos oferecendo aos nossos alunos talvez algo que nunca imaginaram ver em escola pública. Em quatro anos, nós vamos entregar para Rio Verde mais do que entregaram em 20 anos. Com isso tudo, estamos preparando essa geração pois sabemos que só tem um caminho para vencer na vida: é estudar. Se você entender que tem de estudar, você vai vencer. Seja a profissão que escolher”, salientou Caiado.  

Iniciada em setembro de 2018, a construção do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo foi paralisada por falta de pagamento. As obras foram retomadas pela atual gestão, que, mesmo com as dificuldades impostas ao setor de construção civil pela pandemia de Covid-19, finalizou o prédio antes do início do calendário letivo deste ano.  O prédio possui 3,1 mil m² de área construída, com 12 salas de aula; pátio multiuso coberto; auditório; biblioteca; laboratórios de Ciências e de Informática; cozinha com refeitório; vestiários; ampla área de convivência; quadra poliesportiva coberta, entre outros. 

Esta é a terceira instituição de ensino da rede pública estadual inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, em Rio Verde. Todas elas foram deixadas inacabadas pela gestão anterior. As outras duas são o Colégio Estadual César da Cunha Bastos, que ficou quase 12 anos com suas obras paralisadas, e o CEPMG Sebastião do Vale, aguardado pela comunidade por mais de 15 anos. Além dessas três unidades, o chefe do Poder Executivo anunciou ainda que deve inaugurar outro colégio estadual no Residencial Maranata até o final deste ano, somando, assim, quatro escolas padrão XXI entregues para o município em quatro anos de gestão. 

Laboratório Include

Ainda no Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, o governador inaugurou, oficialmente, o 12º laboratório Include no estado, com a disponibilização de 75 vagas para aulas de robótica e tecnologia, em cursos voltados para promover a inclusão de jovens de baixa renda no mundo digital.  O projeto é resultado de parceria do Governo de Goiás e o Instituto Campus Party. Com investimentos de quase R$ 4,3 milhões, Goiás é o estado com o maior número de laboratórios Include no Brasil. 

Também participaram da cerimônia a primeira-dama de Rio Verde, Lilian do Vale; deputado Chico KGL (UB); secretário de Estado de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira; coordenadora regional de Educação de Rio verde, Karen Proto; vice-reitor da Universidade de Rio Verde, Arício Vieira; gestora do Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, professora Cida; delegado da Polícia Civil de Rio Verde, Danilo Proto; familiares de Eurico Veloso do Carmo, que dá nome ao colégio; vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA