Nacional

Cinco pessoas da mesma família morrem afogadas no interior paulista

Publicado

em

Cinco pessoas da mesma família, entre elas, duas crianças, morreram afogadas no último dia 24 na cidade de Dois Córregos, no interior paulista. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas estavam nadando em uma prainha do Rio Tietê, dentro de um condomínio, quando ocorreu o acidente.

Os corpos da avó Denise Aparecida Dias da Silva, de 51 anos, da mãe Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos, e das crianças Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos, e Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos, foram encontrados no mesmo dia, após buscas feitas por policiais militares e pelo Corpo de Bombeiros.

Já o corpo do pai das crianças, Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos, foi encontrado no dia seguinte. O caso foi registrado como morte acidental.

A família morava em Sumaré e estava em Dois Córregos para o feriado de Natal. A prefeitura da cidade de origem publicou uma nota de pesar pela morte trágica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 91 pessoas foram salvas de afogamento entre os dias 23 e 25 de dezembro no estado de São Paulo. Foram realizados 100 atendimentos no período, com 30 embarcações em operação.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

Comentários do Facebook

Nacional

Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

Publicados

em

Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA