Distrito Federal

Centros de juventude promovem oficina on-line de panificação

Publicado

em


Em suas residências, alunos foram apresentados à plataforma e receberam cumprimentos por participar da iniciativa / Foto: Divulgação/Sejuv-DF

Os centros de juventude do Distrito Federal deram início a mais uma Oficina de Panificação e Confeitaria oferecido no formato on-line. A aula inaugural, realizada nesta segunda-feira (8) com a participação de 84 jovens inscritos, teve a participação do secretário de Juventude, Kedson Rocha, e do deputado Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ministradas pelo instrutor cultural e chef de cozinha Eduardo Henrique, as atividades foram planejadas para o aproveitamento prático e imediato com o intuito de promover oportunidades aos jovens no mercado de trabalho.

Neste mês, além da oficina que teve início hoje, os centros de juventude divulgaram a abertura de outros três cursos rápidos, com duração de 6h e 4h. Dois são voltados para receitas rápidas com ingredientes de fácil acesso. O terceiro é voltado para o período da Páscoa, quando os jovens, além de aprender as receitas, poderão buscar abrir o próprio negócio.

Inscrições na pandemia

“Nós, da Sejuv, estamos empenhando esforços para que os centros desempenhem um excelente trabalho mesmo diante de toda a circunstância que a pandemia trouxe”Kedson Rocha, secretário de Juventude

Na oportunidade, o titular da Secretaria da Juventude (Sejuv) parabenizou os alunos por terem se inscrito à capacitação, enfrentando os desafios que surgiram para todos por causa da pandemia.

“Quero dar as boas-vindas a essa nova turma e dizer que estamos muito felizes com a inscrição de cada jovem. Nós, da Sejuv, estamos empenhando esforços para que os centros desempenhem um excelente trabalho mesmo diante de toda a circunstância que a pandemia trouxe”, conclamou.

Jovem não é imune

Por oportuno, o chefe da pasta reforçou os cuidados necessários que precisam continuar nesta fase de agravamento da pandemia. E fez apelo aos jovens.

“Estamos vivendo um período delicado em que é necessário que a força do jovem seja usada para promover a importância da prevenção ao coronavírus, levantamos a #Jovemnaoeimune com o intuito de conscientizar a juventude do DF para que evite sair de casa e, se for extremamente necessário, que seja com máscara e álcool gel a postos”, alerta.

O deputado Delmasso lembrou aos jovens que a panificação é uma área em crescimento. “A panificação é uma área promissora dentro do empreendedorismo, inclusive, foi um ramo que alcançou crescimento mesmo durante a pandemia. Acredito que essa é uma boa chance de desenvolverem novas habilidades e se destacarem no mercado”.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA