Distrito Federal

Ceia de Natal a crianças do Lar Jesus Menino

Publicado

em


A campanha Nosso Natal 2020 foi lançada no dia 11 de novembro e termina hoje com dezenas de ações sociais realizadas em todo o DF | Foto: Secretaria de Obras

O ano de 2020 foi atípico em vários aspectos e a solidariedade foi o que garantiu uma alimentação digna para milhares de pessoas em todo o país. No Lar Jesus Menino, na zona rural de Sobradinho, não foi diferente. Nesta sexta-feira (18), 16 crianças que moram no local ganharam uma ceia de Natal especial preparada pelo Chef Fabien Helleu.

No cardápio, lombo com abacaxi, farofa, arroz, salpicão e um delicioso frango servido com batata doce e especiarias. Os ingredientes e a decoração foram oferecidos pelos servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

“Hoje me sinto um privilegiado por estar neste local que acolhe crianças desamparadas e poder oferecer a elas esta maravilhosa ceia de Natal. Este é aquele momento que saímos da nossa rotina, da correria do dia a dia, para interagir com essas crianças e dar a elas um pouco de carinho e de atenção. Agradeço imensamente ao convite que me foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social para estar aqui nesta ação solidária”, afirma o Secretário de Obras, Luciano Carvalho”.

Após a ceia, a hora mais aguardada pela criançada: os presentes. Vítor ganhou uma bola de futebol. “Mais cedo ganhei uma chuteira novinha. Agora ganhei a bola. O presente ficou completo! Não vejo a hora de jogar”.

Vilmar Ribeiro, presidente do Lar Jesus Menino, agradeceu pela iniciativa e destacou que a criançada ficou muito feliz com tanto carinho e atenção dedicados a elas. “Quero aproveitar a oportunidade e agradecer à primeira-dama pela iniciativa de organizar um evento tão especial quanto este. Para as crianças, sem dúvida, a presença do Secretário de Obras foi motivo de muita alegria. Foi tudo muito bem organizado e muito bonito”, diz.

Mobilização

A campanha Nosso Natal 2020 foi lançada no dia 11 de novembro e termina hoje com dezenas de ações sociais realizadas em todo o DF. Trata-se de uma ação social coordenada pela Subchefia de Políticas Social e Primeira Infância, conduzida pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

A iniciativa conta com apoio de outros órgãos do GDF, com objetivo de integrar ações voltadas ao bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal, em celebração do Natal.

* Com informações da Secretaria de Obras

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA