Cidades

Canto da Primavera leva MPB aos palcos de Pirenópolis

Publicado

em


O segundo dia da vigésima edição do Canto da Primavera – Mostra  Nacional de música de Pirenópolis será cheio de atrações imperdíveis, trazendo aos palcos o melhor da Música Popular Brasileira, com apresentação da cantora Maíra Lemos. Os artistas Dante Ventura e Projeto Palco, também fazem parte da programação da noite, que começa às 19h30 no Cine Pireneus.

A primeira atração da mostra, no dia 01 de dezembro (quarta-feira), será o cantor Dante Ventura. Vocalista da banda goiana Guetsu, em 2014, Dante lançou sua carreira solo com o álbum “Homem solar”, desenvolvido com o objetivo de desvencilhar o artista de rótulos, divisões e conceitos, trazendo como foco principal a mensagem por meio da canção-poesia. Atualmente está em estúdio produzindo seu novo single “Slow Down”, que será lançado em janeiro de 2022.

Um pouco mais tarde, às 20h15, ainda no teatro Cine Pireneus, a cantora goiana Maíra Lemos traz, com sua voz forte, a interpretação de clássicos da MPB, além de músicas originais. Maíra iniciou sua carreira aos 6 anos de idade, com shows em bares da capital goiana. Aos 10 anos, a jovem já havia conquistado fama nacional, e lançou seu primeiro disco, que vendeu cem mil cópias, formado por composições inéditas e algumas regravações. Em seus shows é possível perceber a grande versatilidade da artista que leva aos palcos repertórios ecléticos.

Finalizando os shows da noite, às 21h, desta vez no Largo Beira Rio, o Projeto Palco conta com a participação de cinco artistas, sendo três já com carreiras continuadas e consolidadas, um artista da nova música de Goiás, um que está retornando à ativa, além de uma banda base. A apresentação será comandada por Laércio Correntina, Celso Galvão e Gilberto Correia, com participação especial de Túlio Borgo e Wilson Gandhi, além de uma banda base formado por Emídio Queiroz na guitarra e violão de aço, Moka Nascimento na bateria e percussão, Santiago Lama no teclado e Moisés Feitosa no baixo.

O show é um projeto desenvolvido pela Associação dos Cantores e Compositores
do Estado de Goiás, e contará com um repertório inclusivo e interativo, recheado de grandes hits da música popular, mesclados com canções autorais dos participantes, dando o equilíbrio necessário à apresentação.

Serviço: 

Segundo dia do Canto da Primavera
Data: 01 de dezembro
Programação:

19:30 – Dante Ventura – Cine Pireneus
20:15 – Maíra Lemos – Cine Pireneus
21:00 – Projeto Palco – Largo Beira Rio

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA