Geral

Canta Tocantins: Regional de Araguaína define representante e competição avança para etapa estadual

Publicado

em

A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguaína revelou a última competidora que participará da etapa estadual do II Canta Tocantins das Escolas Estaduais. A estudante Esther Lays Ramos Campos, do Colégio Guilherme Dourado, de Araguaína, garantiu a classificação com 3.012 votos.

A aluna foi a ganhadora da primeira edição do Canta Tocantins, em 2021. Na época, a então campeã falou sobre a emoção de vencer a competição, ressaltando que foi muito difícil, mas que adorou a experiência de conhecer tanta gente talentosa. Com a colocação, Esther Lays teve a oportunidade de levar para casa um teclado musical e a escola foi contemplada com uma caixa de som amplificada.

De lá para cá, com a ajuda do prêmio, a estudante de 15 anos tem ensaiado bastante para se sair bem nesta edição da competição. “Durante a semana eu tenho aulas de música. Além disso, canto na igreja há nove anos e isso é um ponto muito positivo para mim. Os amigos e irmãos me ajudaram com a votação e fizeram uma verdadeira corrente do bem com orações, por isso só tenho gratidão a eles”, afirmou.

Esther Lays vem de uma família de cantores, na qual tios e primos fazem parte de um grupo musical. “Eles foram uma base para eu ter chegado até aqui. Me ajudaram muito pedindo às pessoas para que votassem em mim, e isso me deixou muito feliz, pois vejo que acreditam no meu potencial”, ressaltou. Agora, mais uma vez, ela tem a chance de mostrar que o talento corre nas veias e é evidenciado pela voz.

Etapa Estadual

A Final Estadual será realizada em Palmas, no dia 9 de dezembro de 2022, tendo como caráter avaliatório a votação dos jurados. Os 13 classificados para a Etapa Estadual terão que enviar a música escolhida para apresentação até o dia 23 de novembro.

O Canta Tocantins é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tem como objetivo ser um evento democrático e de ampla participação dos estudantes, que incentiva a prática artística, contribuindo para a difusão cultural, bem como para a redução do abandono escolar. Acompanhe a evolução da competição pelo perfil oficial do Canta Tocantins das Escolas Estaduais no Instagram @cantatocantins.

Campeões por DRE

 Araguaína: Esther Lays Ramos Campos, do Colégio Guilherme Dourado;

 Araguatins: Luzia Vitória Andrade Miranda, do Colégio Estadual Irmãos Filgueiras;

 Arraias: Joaquim Luiz Lopes de Souza Vila Real, da Escola Estadual Dona Inês;

 Colinas do Tocantins: Dhayna Marques Mota, do Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco;

 Dianópolis: Athina Arielly Pereira dos Santos, do Colégio Estadual Justino de Almeida;

 Guaraí: Sarah Beatriz da Silva Araújo, do Colégio Militar Dona Anaides Brito Miranda;

Gurupi: César Antônio Marques Silva do Colégio Militar do Estado do Tocantins Professora Maria Guedes;

 Miracema do Tocantins: Dádiva de Sousa Reis, do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante;

 Palmas: Letícia Gomes Rodrigues, do Colégio Militar Duque de Caxias Unidade XX;

 Paraíso do Tocantins: Bianca Viana Barbosa, do Colégio Estadual Bartolomeu Bueno;

 Pedro Afonso: Endrio Lisley Vasconcelos Sales, da Escola Estadual Ana Amorim;

 Porto Nacional: Paulo Henrique Ribeiro da Silva, do Colégio Militar Joaquim Lino Suarte;

 Tocantinópolis: Ruth Duarte Melo, do Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA