Geral

Campus Party Digital 2021 anuncia edição em Brasília

Publicado

em


A Campus Party, maior festival de tecnologia do mundo, terá a sua edição em Brasília, nos dias 22 e 24 de julho, em formato 100% digital, com transmissão multiplataforma e inscrição gratuita. A edição também contará com a participação e conteúdo de outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

O principal objetivo da Campus Party Digital Edition 2021 é trazer conteúdos inovadores para estimular ainda mais a interação entre os participantes, independente de idade, etnia, gênero ou status socioeconômico.

A meta é ir além da entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, através de projeto omnichannel, que levará o conteúdo em diferentes plataformas como: Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitch. Os campuseires também poderão encontrar os painéis com conteúdos Globo, no Globoplay, já na semana posterior ao evento.

“Brasília caminha para ser uma das cidades mais tecnológicas. Nós, pioneiros com a Campus Party no centro-oeste, não podemos deixar de investir nesta cadeia produtiva que é o mundo das startups e dos jovens que estudam o segmento da inovação. Só estamos começando um grande movimento que está transformando a capital na cidade do futuro, com muitos empregos digitais”, Gilvan Máximo, secretário de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal.

De acordo com Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, a edição de Brasília é essencial para o universo do festival. “Queremos proporcionar uma experiência disruptiva [que provoca ruptura com os padrões] e inclusiva, para todas as comunidades de campuseires da região”, completa Tonico.

A edição de Brasília terá seis palcos: Reboot the World, Work Life, Green Deal, Living Better, Joy of Life e New Horizons, que abordarão, respectivamente, as diferentes temáticas: Sociedade 5.0, Mercado de Trabalho e Economia; Energia Limpa e Meio Ambiente, Saúde e Ciência, Entretenimento e Cultura Digital, Educação e Governo Tech.

O festival conta com um line-up de peso confirmado. Confira alguns dos nomes de grande relevância no mercado:

• Abilio Diniz – Presidente do Conselho da Península Participações e membro do Conselho de Administração do Grupo Carrefour;
• Caito Maia – Fundador da Chilli Beans;
• Fernanda Gentil – jornalista e apresentadora da Globo;
• Felipe Andreoli –jornalista da Globo;
• Eduardo Sterblitch – Humorista da Globo;
• Rafa Kalimann – Apresentadora do Globoplay;
• Maitê Lourenço – CEO e fundadora do BlackRocks Startups;
• Luís Justo – CEO do Rock in Rio;
• Nyvi Estephan – Apresentadora e streamer;
• Fabiana Karla – Atriz e apresentadora da Globo;
• Eva Lazarin – CEO e fundadora da Benkyou;
• Débora Garofalo – Coordenadora do Centro de Inovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo;
• Fabi Alvim – Comentarista olímpica da Globo;
• Aretha Duarte – alpinista;
• Ademar Lucas – skatista;
• Joana Thimoteo – Diretora de eventos esportivos da Globo;
• Ricardo Cappra – Chief Data Scientist do Cappra Lab;
• Flávia Gamonar – Autora e instrutora oficial LinkedIn Learning;
• Kenya Sade – Apresentadora do podcast To na Trace;
• Gustavo Ziller – Criador e protagonista da série 7CUMES do Canal Off.

Durante os três dias do evento, além dos painéis, a edição digital também contará com diferentes experiências que proporcionarão maior interação e integração entre campuseires. Empresas, instituições de ensino, governos, comunidades e entusiastas se encontrarão em um polo digital onde o futuro será ativamente construído.

Realizador – Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group- consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Campus Party Digital Edition 2021
Dias: 22, 23 e 24 de julho
Horários: 11h às 22h (dias 22/7 e 23/07) e 11h às 19h30 (dia 24/07)
Site: https://digital.campus-party.org/

*Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA