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Campanha Agasalho Solidário 2021 bate recorde de doações

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A campanha Agasalho Solidário, do Governo do Distrito Federal (GDF), bateu recorde este ano, com a arrecadação de 20 mil itens, que serão entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O número é maior que o arrecadado nas duas campanhas anteriores e chegou a esse patamar com a doação recebida de duas instituições nesta quinta-feira (22).

O governador em exercício, Paco Britto, foi quem recebeu a doação feita pelos presidentes do Sindesp-DF e do Seac-DF, que somou mais de 2 mil itens | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Juntos, o Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário e Serviços Terceirizáveis do Distrito Federal (Seac/DF) e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no DF (Sindesp/DF) entregaram mais de 2 mil itens, entre cobertores, roupas e sapatos.

Em maio deste ano, as duas entidades oficializaram a adesão à campanha, por meio do Comitê Todos Contra o Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Britto, atualmente, governador em exercício. Foi Paco quem recebeu a doação nesta noite.

“O que estamos fazendo aqui hoje é o bem, praticando a solidariedade. Muitas pessoas que sofrem por não ter como comprar um agasalho, um cobertor”Paco Britto, governador em exercício

“O que estamos fazendo aqui hoje é o bem, praticando a solidariedade. Muitas pessoas que sofrem por não ter como comprar um agasalho, um cobertor, muitas famílias sofrem pelos efeitos da pandemia e agora, ainda, com as baixas temperaturas”, disse Paco.

O governador em exercício agradeceu às entidades por terem procurado o comitê para intermediar as doações e aproveitou para elencar ações realizadas pelo programa, como a distribuição de máscaras e álcool em gel para a população e a construção de dois hospitais no DF, um em Ceilândia, outro em Samambaia.

“Há muitos anos não era construído e entregue um hospital para a população. Sob o comando do governador Ibaneis Rocha e sem dinheiro público algum, apenas com doações da iniciativa privada, entregamos 200 leitos permanentes para o povo da capital”, frisou Paco Britto.

Paco Britto lembrou que, também por meio da solidariedade, apenas com doações da iniciativa privada, foi possível construir dois hospitais, um em Ceilândia e outro em Samambaia

Solidariedade

A campanha Agasalho Solidário 2021 foi idealizada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, e é coordenado pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, comandada por Anucha Soares.

“É uma felicidade e uma satisfação enorme receber tão expressiva doação. Todos esses cobertores, roupas e sapatos cumprirão sua função social de levar esperança e aquecer aqueles que mais precisam”, afirmou Alexandre Nakagawa, representante da campanha.

“Ficamos muito felizes em saber que essa doação tem destino assertivo e vai atender centenas de pessoas”, destacou o presidente do Sindesp/DF, Luiz Gustavo Barra. “Nos honra muito contribuir de alguma forma, principalmente na área social, tão importante neste momento”, completou o presidente do Seac/DF, Antônio Rabello. As entidades congregam, juntas, 40 empresas associadas e cerca de 100 mil empregados.

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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