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Caixa faz pagamento do aluguel social para moradores de Petrópolis

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A Caixa Econômica Federal informou que começaram hoje (7) os primeiros pagamentos de aluguel social para as famílias de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, afetadas pelas chuvas.

O aluguel social terá valor de R$ 800, com recursos oriundos do governo do estado do Rio de Janeiro.

O pagamento será efetuado em conta poupança social digital, aberta automaticamente em nome do beneficiário e movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, que permite acesso ao benefício sem a necessidade de comparecimento a um canal físico do banco.

As famílias beneficiárias são selecionadas pelo governo estadual, conforme critérios estabelecidos pela Resolução 528/2022 da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro. A lista de beneficiários pode ser consultada na internet

A operação complementa o conjunto de ações do banco em suporte ao município afetado pelas fortes chuvas que atingiram a região este ano como a liberação do Saque Calamidade do FGTS, com valor máximo para retirada de R$ 6.220.

O Corpo de Bombeiros prossegue nas buscas pelos três desaparecidos dos deslizamentos de fevereiro em Petrópolis. As chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março deixaram 241 mortos no município. Desse total, 234 foram em decorrência da precipitação de fevereiro. Em março, foram registrados sete mortos.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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