Política

Bruno Peixoto homenageou profissionais de RH e logoterapia em sessão especial na noite dessa segunda-feira, 13

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás promoveu, na noite dessa segunda-feira, 13, sessão solene em homenagem aos profissionais de Recursos Humanos (RH) e Logoterapia em Goiás. A solenidade teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sob presidência do deputado Bruno Peixoto (UB), líder do Governo no Parlamento goiano e responsável pela iniciativa.

Estiveram na mesa, ao lado do deputado Bruno Peixoto, no exercício da presidência, o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Goiás (ABRH-GO), Milton Marinho; o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e da Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), Rubens José Fileti; o vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Dadson Borges de Moraes; o  diretor de Relações Governamentais da ABRH-GO, Rubens Kirsteim Júnior; o psicólogo e logoterapeuta Sam Cyrous; e a integrante do Conselho Deliberativo da ABRH-GO, Deise do Nascimento Percílio.

Foi, de acordo com Bruno Peixoto, a primeira homenagem a estes profissionais no Legislativo goiano. “Hoje, a Alego homenageia, pela primeira vez, os profissionais de Recursos Humanos que têm a honrosa missão de preparar gestores capazes de perceber e valorizar o potencial individual como forma de garantir a competitividade e a inovação do negócio”, enfatizou o deputado.

Condecoração

A solenidade teve início com a entrega de Medalha do Mérito Legislativo ao presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Goiás (ABRH-GO), Milton Marinho, cujo currículo Bruno Peixoto destacou ser “invejável”. Ao ser agraciado, o profissional destinou seus agradecimentos aos colegas de profissão presentes na cerimônia, bem como aos seus familiares.

“A Medalha do Mérito que nesta noite recebo é, seguramente, a melhor honraria de minha carreira e de minha família goiana. O ouro que aqui se vê não pode ter outro brilho maior, que não o brilho da gratidão e da partilha aos quais convivo”, enfatizou.

Em especial, Marinho demonstrou o sentimento de gratidão ao deputado Bruno Peixoto e ao Parlamento goiano, “por considerar, sobretudo, que a Casa que elabora e discute leis, também, torna legítimos parabenizados e honrados os atos e práticas profissionais daqueles que são beneficiários destas mesmas leis”.

Reconhecimento

Em seguida, o deputado Bruno se ausentou da presidência da sessão e fez uso da palavra na tribuna para reforçar a importância do reconhecimento aos serviços prestados pelos profissionais da área ao estado de Goiás. “O sucesso das organizações depende das mentes que a compõem, não apenas das máquinas”, ponderou o parlamentar, afirmando que, hoje, não importa o que o profissional faz, mas como faz.

Aos profissionais de Recursos Humanos, o parlamentar destacou a capacidade de identificar perfis aptos e determinados para ocupar determinadas funções, com visão organizacional dentro de uma empresa ou órgão público. Aos especialistas em logoterapia, evidenciou tratar-se de algo fundamental, em especial na atualidade, do período pós-pandêmico, “para termos a essência e o retorno da vida”.

Essencialidade

Em nome dos profissionais de logoterapia, Sam Cyrous fez uso da palavra para exemplificar o trabalho desempenhado na área, em favor da essencialidade, por meio da análise existencial, ao sentido da vida. “A vida humana assenta-se sobre um tripé: o passado, no qual criamos nossas histórias; o presente, que vivemos intensamente; e o futuro, que ainda não existe e com o qual sonhamos diariamente”.

Em seguida, apontou uma mensagem na qual afirmou ter sido transmitida com a realização da homenagem. “Quando a Assembleia Legislativa de Goiás, na figura do deputado Bruno Peixoto, torna-se a primeira Casa de Leis a homenagear logoterapeutas no Brasil. Quando, pela primeira vez, essa Casa de Leis propõe uma homenagem aos Recursos Humanos, esta Casa de Leis está transmitindo a mensagem de que não há profissional mais nobre que aquele que cuida de outras pessoas”, enfatizou.

De acordo com o profissional, a solenidade leva, também, uma mensagem sobre “a necessidade de uma admiração, de uma atenção, de um respeito dos agentes públicos e privados” sobre cada um daqueles profissionais, além da reflexão para que os profissionais ali presentes tenham, cada dia mais, vontade de fazer algo significativo, por meio de ações concretizadoras.

Proposta

Após entregar o Certificado de Mérito Legislativo a mais de 70 profissionais de Recursos Humanos e Logoterapia, Bruno Peixoto se comprometeu a apresentar ao Parlamento goiano um projeto de lei com a proposta para que seja inserido no calendário estadual o Dia do Profissional em Recursos Humanos, celebrado no dia 20 de maio. Será pleiteada, também, a criação do Dia Estadual do Logoterapeuta.

Homenageados com Certificado de Mérito Legislativo:

Recursos Humanos

Alessandra Ramos Demito Fleury

Ana Lídia Marques Pires Machado

Ângela Maria Andrade Melo

Antônio Teodoro da Silva Júnior

Ariana Fidelis Alves Santana

Bruna Alencar Rodrigues

Bruna Carolina Pereira Reis

Camilla Rodovalho Costa

Célio Eustáquio de Morais

Cristina Viana de Siqueira Melazzo

Cyndia Laura Bressan Vieira

Dadson Borges de Moraes

Danilo de Oliveira Paes Camapum

Deise do Nascimento Percílio

Denise de Oliveira Leão Martins

Dilze do Nascimento Percílio

Dobson Ferreira Borges

Edilson Vieira dos Anjos

Edna Martins de Mesquita Ottoni

Edna Prego

Eduardo de Azevedo Mesquita

Eduardo Francisco Dehira de Sá

Elaine Andrade da Silveira Campos

Emílio Borges

Enelcy Pereira Luiz Neto

Fabrícia Aparecida Barbosa Damacena

Fernanda Domiciano Barbosa

Francislaine Paula de Oliveira

Gissely Soares de Souza

Graciella Alves Ramos

José Flávio de Souza Lima

Juliana Rosa Ferreira

Juliano Ribeiro da Costa

Karina Alves Gualberto

Karina Carneiro Pimentel

Karlotta Xavier

Lelles Alves de Freitas

Lorrany Batista Sousa

Luciana Nunes Sousa Rodrigues

Ludmilla Rezende Gratão

Maria Célia Franklin Ferreira

Marielle Nery Fernandes Barros

Marília Moraes Moreira Rocha

Marísia Lorenzo Carvalho

Marisol Sancher Loris

Marly Moreira da Costa Marques

Michelle Hamú da Silva

Milene Almeida Leite

Milton Marinho Nogueira Júnior

Mônica Maria Linhares

Murilo Guedes Chaves

Peterson de Castro Dias Franco

Pollyana Assis de Oliveira Guimarães

Rafael Miranda Mendes

Rafaella Souza e Silva Fraga

Railene da Silva Santos Rios

Raphael Navroski

Ricardo José de Sousa

Rivana Napoli

Rosangela Emrich

Sayonara de Castro Brotherhood

Simone Bonfim Jaime

Thaise Helena Barreto Guilherme

Thamires Cardoso Moura de Souza

Uliana Maria Nickerson do Prado Peres

Vanessa Benevides de Oliveira Soares

Veruska Adriana da Silva Feitosa de Carvalho Gaioso

Zelia Cristina Santos

Logoterapia e Análise Existencial

Ana Paula Ferreira Nogueira

Clênia Ferreira Lima Leão

Darci Magalhães Soares

Elizete de Castro Oliveira

Emília Carla Finotti

Hugo Ferreira Dantas

Patrícia Pereira Macêdo

Poliana Giselle Landin Borges

Sam Cyrous

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA