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BRB lança seguradora em parceria e diversifica ofertas – Agência Brasília

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“Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente e entender o seu momento de vida, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo” Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Lançada oficialmente nesta terça (25) em Brasília, a BRB Seguros, fruto de parceria entre o BRB e a Wiz Soluções, tem como objetivo levar uma experiência multicanal completa aos clientes. A parceria destina-se à oferta de seguridade, capitalização, previdência e consórcio nos canais do banco.

Nos últimos seis meses, um grupo de trabalho foi formado com profissionais das duas empresas, que definiram a estratégia e os processos e traçaram as oportunidades para a BRB Seguros.

A BRB Seguros pretende que o consumidor faça da cotação até a venda, da renovação ao pós-venda, uma experiência satisfatória no canal que lhe for mais conveniente: agências bancárias, canais remotos ou digitais.

“Vamos ampliar e melhorar os canais para conhecer mais o cliente, entender o seu momento de vida e, assim, encantá-lo, oferecendo uma experiência inovadora e um portfólio de seguridade completo”, explica o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Cerca de 270 colaboradores iniciam as atividades de aprimoramento dos produtos e serviços que vêm sendo conduzidos nos últimos 30 anos pela BRB Seguros. “Seremos a única operação verdadeiramente multicanal completa do Brasil”, afirma a diretora-presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga.

Tradição

Com 57 anos de atuação, o BRB tem, aproximadamente, 4 milhões de clientes, com destaque para o banco digital em parceria com o Flamengo, o Nação FLA BRB, que superou a marca de 2,8 milhões de correntistas em apenas um ano e meio. O banco vem acelerando processos de digitalização, inovação e expansão da atuação no Brasil e no exterior, tendo registrado lucro líquido de R$ 433 milhões até o terceiro trimestre do ano passado.

A Wiz Soluções (WIZS3), por sua vez, é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. A empresa tem 48 anos e está avaliada em R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores. Companhia de capital aberto desde junho de 2015, atua na oferta de soluções remotas e digitais, aportando inteligência desde a qualificação de leads até a venda totalmente automatizada no ambiente virtual. Registrou, até o terceiro trimestre de 2021, uma receita bruta de R$ 707 milhões.

“A BRB Seguros tem condições de se tornar, até o fim deste ano, uma referência em seguridade em canal bancário, além de ser protagonista para a nova realidade de open insurance”, avalia o diretor executivo da Wiz Soluções, Heverton Peixoto.

* Com informações do BRB

Fonte: Governo DF

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Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

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Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

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