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Banco Itaú fará gestão da folha de pagamento dos servidores municipais da Prefeitura de Goiânia

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A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), finalizou, nesta quinta-feira (19/05), Pregão Presencial n° 001/2021, que trata da licitação de venda da folha de pagamentos dos servidores do Município. O Banco Itaú Unibanco S/A passa, a partir de 1º de setembro de 2022, a fazer a gestão da folha por um período de 60 meses.

A prefeitura elaborou estudos técnicos que levaram em consideração cenário do mercado de concessões de folha, como também as viabilidades e riscos financeiros envolvidos em um possível novo certame. A manutenção e continuidade do processo buscou garantir a melhor proposta com o menor risco envolvido.

“O ticket médio encontrado pelos técnicos da Sefin foi na ordem de R$ 46,12 por servidor. A proposta realizada pelo Itaú consistia em R$ 54,56 por servidor, sendo que Goiânia ocupa o terceiro lugar no ranking das capitais analisadas, com os ativos mais bem vindos. Outro fato foi a proposta ofertada pelo Itaú no valor de R$ 165 milhões ser superior a duas vezes o valor pago pela Caixa Econômica Federal ao município de Goiânia em 2016, cujo valor foi R$ 81 milhões”, explica o Secretário de Finanças, Vinícius Henrique.

“O município mais recente a realizar licitação de concessão da folha foi Curitiba (PR), em maio de 2022. O preço mínimo estabelecido pelo certame foi R$ 158 milhões, tornando-se frustrado pela ausência de instituições interessadas a ofertar valores próximo ao mínimo”, completa.

A partir de 1° de setembro, conforme explica o diretor administrativo da Sefin, Cleyton Menezes, o Itaú dará início às transições e aberturas de contas bancárias. “É preciso adotar um cronograma de transição de, no mínimo, seis meses, para que todos os processos de abertura e conclusão sejam finalizados. A Sefin vai criar um grupo de trabalho, uma comissão, para contribuir com as informações à instituição”, comenta.

Durante o transcurso da abertura de contas, a migração de uma agência bancária do Itaú para o Paço Municipal vai ocorrer. “A instauração dessa estrutura física vai acontecer durante esse período de transição. Além disso, é preciso abrir os Postos de Atendimento Bancário (PAB’s) nas demais pastas municipais que contabilizam mais de 500 servidores”, afirma Cleyton Menezes.

Em 31 de agosto de 2022, termina o contrato emergencial com a Caixa Econômica Federal.

Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia

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Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

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Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

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