Distrito Federal

Aula on-line ensina defesa pessoal para mulheres

Publicado

em


Em comemoração ao mês da mulher, o Governo do Distrito Federal (GDF) – por meio da Casa Militar e outros órgãos – , promove um ciclo de palestras on-line a partir desta segunda-feira (29) até quarta (31), sempre às 16h30. Intitulado “Você +”, os encontros virtuais terão temas voltados à segurança feminina. O evento integra o calendário da Secretaria da Mulher em seu projeto “Março Mais Mulher”.

Entre os temas está a defesa pessoal com técnicas de artes marciais de fácil aplicação, além de uma exposição que aborda os relacionamentos abusivos, preservação da vida e prevenção ao feminicídio. As mulheres também terão dicas de como se cuidar no ambiente de trabalho e de educação financeira, organização e planejamento pessoal.

A secretária da Mulher, Erika Filippelli, ressalta a importância da informação no combate a qualquer tipo de violência contra o público feminino. “Quando mais conhecimento as mulheres tiverem, mais preparadas elas estarão para enfrentar qualquer tipo de violência. Também é necessário olhar para si mesma para identificar esses casos e procurar ajuda”, reforça.

Para participar, basta se inscrever no site . A palestra dará direito a um certificado e poderá concorrer a brindes ao longo da semana. As regras do sorteio estão disponíveis no perfil do Instagram da Casa Militar. Os prêmios serão mentorias on-line dos palestrantes, além de presentes ofertados por mulheres empreendedoras.

Confira a programação:

29/3 – Você Mais Segura – Aula de defesa pessoal abrangendo técnicas de artes marciais de fácil aplicação e uma exposição que aborda os relacionamentos abusivos, preservação da vida e prevenção ao feminicídio. As apresentações serão ministradas pelo campeão mundial master de jiu-jitsu Kiko Santoro (@kikosantorobjj), pela major policial militar Daniele Alcântara do Ministério da Justiça, a sargento policial militar Rosineide da Secretaria de Segurança Pública e a cabo policial militar Adriana Fonseca.

30/3 – Você Mais Bonita – A palestra vai abordar aspectos, dicas e cuidados femininos no ambiente profissional e será ministrada pela influencer Endyli Rodrigues (@endylirodrigues) e pela doutora em farmacologia e especialista na área de cosméticos Auriana Vasconcelos (@aurianavasconcelos).

31/3 – Você Mais Rica – A apresentação trará assuntos acerca da educação financeira, organização e planejamento pessoal com criatividade tutoreada por Isléia Bastos(@isléia_bastos_riqueza), servidora da vice-governadoria e Monyane de Faria (@monyane), influencer na área de organização criativa.

O ciclo de palestras foi idealizado por mulheres empreendedoras e contou com a colaboração de Nauana Machado, do @ateliedascanetasdf; Geisa Verdan do @costuracriativageisaverdan e Adriana Lima do @atelieadrianalima.

* Com informações da Casa Militar

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA