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Atendimento de segurança funciona normamente no Rio Grande do Sul

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Após ser atingida por um incêndio ontem (14), a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) afirmou hoje (15), em redes sociais, que não há qualquer prejuízo no atendimento aos cidadãos.

Segundo informa o órgão, todas as centrais de atendimento de segurança – 190 para a Brigada Militar, 193 do serviço de Bombeiros e 197 da Polícia Civil – estão operantes, apesar de uma breve interrupção durante a madrugada. O tempo que os sistemas ficaram fora do ar não foi divulgado.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, delegado Ranolfo Vieira Júnior, lamentou o incidente e afirmou que “as polícias seguem nas ruas trabalhando forte no combate à criminalidade.”

Buscas

A Secretaria de Segurança Pública havia informado inicialmente que não havia feridos no incêndio. No entanto, por volta da 1h desta quinta-feira, verificou-se o desaparecimento de dois bombeiros que trabalhavam na contenção do fogo. Segundo o órgão, assim que houver condições de entrar no prédio, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas.

A Nota da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública informa, ainda, que os serviços essenciais que eram prestados no prédio, como a instalação de tornozeleiras eletrônicas, não foram prejudicados. “Estamos trabalhando para restabelecer o atendimento telefônico a partir do Departamento de Informática do 9° Batalhão de Polícia Militar da capital”, afirmou. “Todas as nossas polícias seguirão nas ruas 24 horas, mantendo toda a atividade operacional regular em todo o Estado”, acrescentou.

O governador Eduardo Leite, que está em São Paulo para cumprir agenda, informou que retornará ao estado ainda hoje.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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