Política

Assembleia promove a entrega do Título de Cidadania Goiana ao empresário amazonense José Roberto Tadros

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta quarta-feira, 30, sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Goiana ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. A sessão foi aberta pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD) e contou com a presença dos deputados Cairo Salim (PSD) e Max Menezes (PSD) e do vereador de Goiânia, Anselmo Pereira (MDB).

O propositor da sessão, deputado Virmondes Cruvinel, ressaltou que o homenageado busca, a partir de sua experiência profissional, trabalhar no incentivo, capacitação e desenvolvimento da indústria de bens e serviços com o objetivo de garantir a participação de Goiás no plano nacional.

Ele apontou que na atual situação de pós-pandemia, o Brasil e o mundo precisam de líderes que lutem pela reconstrução econômica. Virmondes destacou que o período de dificuldade serviu para resgatar a possibilidade do diálogo e aproximar o comércio na contribuição de reinvenções de serviços, especialmente on-line. “A missão daqui para frente é alavancar, ainda, mais oportunidades, considerando o momento. O poder público, ao lado da iniciativa privada, pretende fomentar a formação de lideranças e oferecer cada vez mais oportunidades para o futuro”, afirmou. 

O deputado ressaltou, ainda, que o povo goiano é ávido de conhecimento e, nesse contexto, a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo, sob a presidência de José Roberto, tem o propósito de superar as adversidades e atuar pelo trabalho, progresso e desenvolvimento. Por fim, ele parabenizou o homenageado, agradeceu a presença das autoridades e entregou o Título de Cidadania Goiana ao homenageado.

O representante da Câmara de Vereadores de Goiânia, Anselmo Pereira, também discursou na sessão solene. O vereador é propositor da entrega do Título de Cidadania Goianiense, honraria concedida pelo Legislativo Municipal como forma de reconhecimento do trabalho prestado pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros. O vereador destacou a relevância da homenagem.

“É muito importante termos como conterrâneo um homem tão respeitado como é José Roberto Tadros”, disse. Anselmo Pereira fez menção ainda, ao potencial de Goiânia e que o torna como cidadão local, por meio da sua propositura. “Hoje a nossa Capital é uma das cidades mais importantes do País, uma grande potência do Centro-Oeste”, ressaltou.

O vereador fez ainda, um breve relato sobre o histórico do homenageado. “José Roberto Tadros tem um currículo extenso de serviços prestados. Atuante no Sistema “S”, que tanto apoia a nossa sociedade, ele faz jus a essa homenagem tão importante”, concluiu. Após o seu discurso, Anselmo Pereira realizou a entrega do Título de Cidadania Goianiense da Câmara Municipal de Goiânia ao presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Em agradecimento às homenagens recebidas, o presidente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, explanou sua alegria em receber o Título de Cidadania Goiana e apontou que a grande missão dos presidentes de confederações de comércio é trabalhar até o dia em que o Brasil não tenha desemprego ou pessoas passando fome. Ele ressaltou a força do setor e a importância econômica para o Brasil. “Hoje, o setor de comércio e serviço representa mais de 75% do PIB brasileiro. Todas as atividades relacionadas à área são a grande alavancagem do futuro”, enfatizou.

José Roberto apontou que Goiás é protagonista no cenário econômico nacional, especialmente na agroindústria. Ele ressaltou as oportunidades que teve, ao longo da carreira sindical, de acompanhar os avanços que transformaram o estado em potência. “Goiás, geograficamente está no coração do Brasil e, agora, está no meu coração. Esse estado é de fundamental importância para o Brasil, sobretudo economicamente”, reiterou. José reforçou sua satisfação em receber a homenagem e considerou que o reconhecimento é fruto de sua dimensão pessoal associada a um sistema que está estreitamente relacionado ao crescimento do estado e das cidades goianas.

O presidente da CNC cumprimentou os presentes na sessão, que trabalham “para fazer o bem ao povo sofrido”. José Roberto agradeceu também por receber a homenagem ainda em vida. “Antigamente, solenidades assim só ocorriam após o falecimento do homenageado. Hoje eu tive a oportunidade de vivenciar esse momento sagrado”, disse. Por fim, concluiu afirmando: “O futuro nos espera. Agora estou falando como goiano”, finalizou.

Homenageado

Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

O empresário amazonense, que já estava à frente do cargo desde novembro de 2018, foi reconduzido à presidência da CNC em eleição realizada em setembro deste ano e estará à frente do mandato até novembro de 2026. Aos 76 anos, Tadros é presidente licenciado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM) e, também, preside o Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA