Cidades

Anunciados os nomes do Grupo Especial de Planejamento e Inovação para 2º mandato

Publicado

em

O Governo de Goiás anunciou, na tarde desta segunda-feira (5/12), os nomes que irão compor o Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi 2023) para realizar a transição entre o primeiro e o segundo mandatos do governador Ronaldo Caiado. O decreto foi publicado em suplemento do Diário Oficial do Estado e o grupo será comandado pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

O colegiado será responsável pela elaboração do plano executivo que definirá as principais ações e direcionamentos do segundo mandato, trabalhando com enfoque em definição de propostas, metas, orçamentos e prazos para cada um dos projetos prioritários da gestão entre os anos 2023 e 2026. “Vou trabalhar com a mesma intensidade. Vamos avançar muito mais pra que Goiás continue como referência de gestão, tornando-se exemplo quando rompermos permanentemente o ciclo de pobreza”, afirma o governador sobre as expectativas para o próximo mandato.

Além da coordenação de Rocha Lima, o grupo conta com 74 integrantes divididos entre as áreas de Governança; Educação, Cultura, Juventude; Ciência e Tecnologia; Combate à Pobreza e Desigualdades; Infraestrutura; Transporte Público e Energia; Orçamento e Finanças; Saúde; Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; Segurança Pública; e Agricultura e Meio Ambiente.

Dentre os secretários ou chefes de pastas estão nomes como: Henrique Ziller (CGE); Andrea Vulcanis (Semad); Jorge Pinchimel (Casa Civil); Renato Brum (Segurança Pública); Fátima Gavioli (Seduc); Marcelo Carneiro (Secult); Henderson de Paula (Esporte e Lazer); Marcio Pereira (Sedi); Robson Vieira (Fapeg); Pedro Sales (Agehab e Goinfra); Wellington Matos (SEDS); Adryanna Caiado (OVG); Cesar Moura (Retomada); Pedro Leonardo (Emater); Francisco Caldas (Metrobus); Wagner Gomes (AGR); Sérgio Vêncio (Saúde); Fabrício Amaral (Turismo); Gilvan Cândido (GoiasPrev); e Ricardo Soavinski (Saneago), além do reitor da Universidade Estadual de Goiás, Antônio Cruvinel.

A ideia do grupo é continuar as ações já implantadas pelo governador em seu primeiro mandato e avançar na execução das propostas apresentadas durante a campanha para este segundo mandato. “Não queremos descontinuidade. Nosso objetivo é adaptar o plano de governo a uma realidade mais prática, de forma que trabalhemos com fins de execução do que foi proposto”, explica Adriano.

A primeira reunião do Grupo Especial de Planejamento e Inovação está prevista para a manhã desta terça-feira (6/12), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a partir das 10h. A proposta é que o documento final fique pronto e seja entregue ao governador antes do Natal, possivelmente até dia 22 de dezembro.

Confira todos os integrantes do Gepi

-Grupo Especial de Planejamento e Inovação (Gepi)

Coordenação

Adriano da Rocha Lima (SGG)

Governança e apoio

Leonardo Saad (SGG) e equipe da Subsecretaria de Prioridades Governamentais e Captação

Guilherme Resende (IMB)

Bruno Rocha Lima (Comunicação/Secom)

Fagner Pinho (Comunicação/SGG)

Jorge Pinchimel (Casa Civil)

Henrique Ziller (CGE)

Renato Lyra (Fapeg)

Marcos Ariel (Fapeg)

I- Educação, Cultura e Juventude

Fátima Gavioli (Coordenadora)

Vitor Cadillac (Secult)

Marcelo Carneiro (Secult)

Helena Bezerra (Seduc)

Andros Barbosa (Seduc)

Antônio Cruvinel (UEG)

Henderson de Paula (Esporte)

Governança: Tatiane Mesquita (SGG)

II- Ciência e Tecnologia

Marcio Pereira (coordenador)

Sheila Pires (Sedi)

Robson Vieira (Fapeg)

Governança: Leonardo Queiroz (SGG)

III- Combate à Pobreza e Desigualdades

Alexandre Parrode (Coordenador)

Wellington Matos (SEDS)

Adryanna Caiado (OVG)

Cesar Moura (Retomada)

Pedro Leonardo (Emater)

Evelyn Cruvinel (IMB)

Derciley Cunha (Protege)

Sirlei Aparecida (Agehab)

Patrícia Coutinho (Seduc)

Governança: Nubia de Oliveira (SGG)

IV- Infraestrutura

Pedro Sales (coordenador)

Ruimar dos Santos (Goinfra)

Eliane Baltazar (Agehab)

Ricardo Soavinski (Saneago)

Flávio Cavalcante (Goinfra)

Governança: Sarah Castro (SGG)

V- Transporte Público e Energia

Ricardo Souza (Coordenador)

Otaviano Neto (Celg Par)

Murilo Ulhoa (CMTC)

Francisco Caldas (Metrobus)

Wagner Gomes (AGR)

Wilis Loures (Detran)

Governança: Raniery Miranda (SGG)

VI- Orçamento e Finanças

Cristiane Schmidt (Coordenadora)

Francisco Sérvulo Nogueira (Economia)

Gilberto de Melo Filho (Economia)

Luciano Bandeira (SGG)

Jean Marck Barbosa (CGE)

Alex Felipe (IMB)

Gilvan Cândido (GoiásPrev)

Alexandre Demartini (Sead)

Governança: Patrícia Moura (SGG)

VII- Saúde

Sérgio Vêncio (Coordenador)

Flúvia Amorim (Saúde)

Cláudio Corrêa (CGE)

Governança: Aldo Meireles (SGG)

VIII- Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego

Cesar Moura (coordenador)

Diego Soares (Goiás Parcerias)

Suellen Mara (Retomada)

Lúcia Maria Holanda Evangelista (SIC)

Marcos Sussumo Andrade (SIC)

Fabrício Amaral (Turismo)

Governança: Paula Orcino (SGG)

IX- Segurança Pública

Coronel Renato Brum (Coordenador)

Alexandre Lourenço (Civil)

Coronel André Avelar (PM)

Josimar Pires (Penal)

Coronel Washinton Vaz (Bombeiro)

Governança: Tulio Oliveira (SGG)

X – Agricultura e Meio Ambiente

Andrea Vulcanis (Coordenadora)

Glaucilene Carvalho (Semad)

Donalvam Maia (Seapa)

Pedro Leonardo (Emater)

Governança: Juliana Muniz (SGG)

Fonte: Secretaria-Geral de Governo (SGG)

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook

Ação Social

Agehab começa construção de casas a custo zero em 43 novos municípios

Publicados

em

Ordens de serviço para início das primeiras obras já estão assinadas. São mais 1,7 mil moradias nos próximos meses com investimento de R$ 310 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), dá início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios (confira lista abaixo). As moradias devem ser entregues nos próximos meses. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos.

Em maio, vão ser assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o volume do trabalho realizado hoje pela Agência é histórico, já que nunca antes na trajetória das políticas públicas estaduais de habitação foram construídas tantas unidades habitacionais. “O mais significativo é que a gestão Ronaldo Caiado chegou a um número inédito de unidades a custo zero e com qualidade. Qualquer cidadão que visitar um dos nossos canteiros poderá observar o alto padrão em que estão sendo empregados os recursos do contribuinte goiano”, destaca o gestor.

Baldy ressalta também que estes resultados se alinham com a determinação do governador de ampliar e facilitar o acesso às políticas de habitação de interesse social de Goiás especialmente para a famílias que mais precisam. “Tanto o governador como a primeira-dama Gracinha Caiado, que é a coordenadora do Goiás Social, fizeram do atendimento social no Estado uma prioridade”, sublinha.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões. “É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

Com estes novos municípios, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero teve um crescimento de mais de 10%, expandindo sua presença de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o Estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Para ser atendido, o município precisa propor ao Estado a cessão de terreno regularizados para a construção das unidades. “O Governo de Goiás quer atender todos, sem exceção. Basta que os prefeitos entrem na parceria com a Agehab, oferecendo os espaços urbanos regularizados para a construção das unidades”, salienta Alexandre Baldy.

Novos canteiros de obras:
Água Limpa, Bela Vista de Goiás, Bonópolis, Bom Jardim, Buriti Alegre, Caiapônia, Carmo do Rio Verde, Cezarina, Cristianópolis, Cromínia, Cumari, Diorama, Estrela do Norte, Faina, Formoso, Goiandira, Hidrolândia, Itauçu, Itapaci, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Matrinchã, Mutunópolis, Nova Crixás, Novo Brasil, Novo Gama, Novo Planalto, Padre Bernardo, Quirinópolis (Módulo III), Quirinópolis (Módulo IV), Rubiataba, Santa Fé de Goiás, Santa Rita do Novo Destino, São Domingos, São Luís dos Montes Belos, Silvânia, Taquaral de Goiás, Turvelândia, Uruana, Vianópolis, Vila Boa, Vila Propício.

Fotos: Octacílio Queiroz / Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

 

 

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA