Entretenimento
Análise compara campanha de Juliette no ‘BBB’ à de Bolsonaro em 2018 e viraliza
![](https://gazetaplay.com.br/wp-content/uploads/sites/3/infocoweb/2021/03/27/thumbnail-for-285233.jpg)
![Internauta aponta semelhanças nas campanhas de Juliette no 'BBB 21' e Bolsonaro à presidência Internauta aponta semelhanças nas campanhas de Juliette no 'BBB 21' e Bolsonaro à presidência](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5b/gm/k6/5bgmk698pcoytpenwwperjf49.jpg)
Não tem como negar que a equipe de Juliette Freire está brilhando na campanha da sister nas redes sociais. Tanto que a participante do ‘BBB 21’, que é hoje a grande favorita ao prêmio de R$ 1,5 milhão, já chegou à marca de 16 milhões de seguidores. Um perfil no Twitter comparou o favoritismo da sister à popularidade que levou Jair Bolsonaro à presidência.
O perfil, identificado como “Lula Emo” deixa claro, logo de cara, que não está comparando Juliette a Bolsonaro, já que “ela é muito mais sensata que ele. É uma thread sobre comunicação e marketing, sobre fenômenos comunicacionais, minha formação e especialidade”.
Popularidade nas redes sociais e apoios importantes
“Segundo analistas, o que levou Bolsonaro a uma vitória estarrecedora foi o uso genial das mídias sociais. Juliette tem a maior equipe jamais vista na história dos BBB e o conteúdo sobre ela gera engajamentos monstros, assim como Bolsonaro conseguia”, explicou o perfil.
“Em 2018, a internet era dominada por Bolsonaro. O Instagram e Facebook foram espaços dominados por ele. Quase todos os grandes perfis o apoiaram, em especial as blogueiras de moda e maquiagem”, lembrou.
“Juliette também domina o Instagram a ponto de ser difícil encontrar conteúdo sobre outros participantes. É a participante mais seguida desse BBB, quase todas as páginas de fofoca a apoiam descaradamente, de forma até injusta com os outros”, comparou.
Fake news
Para além da popularidade e apoio de figuras importantes das redes sociais, Bolsonaro usava esquemas para gerar engajamento na internet. “Compra de seguidores, caixa dois para pagar posts, uso do método cambridge analytica para gerar fake news e desinformação em massa”, afirma o perfil.
Vale ressaltar que este ‘BBB’ está sendo marcado por muitas fake news –curiosamente, a maioria a favor da Juliette, segundo o internauta, que ainda citou uma apuração feita pelo jornalista Erlan Bastos. “[Ele] descobriu que a equipe de uma participante (ele não diz quem) paga Instagram de fofoca para gerar engajamento. Esse dinheiro viria de grandes empresas que esperam o retorno no futuro”, explica.
Construção do personagem humilde e “criação do mito”
“A construção do personagem humilde e popular. Assim como Bolsonaro, Juliette é vista como uma pessoa pobre e que é “gente como a gente”. Isso é importantíssimo para o processo psicólogo de identificação. Mas a história não é bem essa”, lembra o perfil. “Essa narrativa serve à criação do “mito”. O herói que virá salvar, que irá derrotar tudo e todos. É um desejo inato de justiça, mas quase de vingança”, explica o internauta.
Você viu?
A thread completa, que você pode conferir abaixo, ainda cita a construção da narrativa de perseguição a Juliette e a blindagem contra as críticas. “Bolsonaro tinha falas e comportamentos muito problemáticos, assim como Juliette. Mas nada que fosse feito para mostrar isso tinha qualquer efeito, pois a blindagem era forte”, diz.
Confira a thread:
Cidades
Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare
![](https://gazetaplay.com.br/wp-content/uploads/sites/3/2022/11/WhatsApp-Image-2022-11-08-at-17.14.23-1.jpeg)
Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.
O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).
De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.
*Serviço*
Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022
Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go
Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714
Por: Janaina Prado / Warley Costa
-
Geral17/06/2024
Programa Cisternas avança e promove cidadania às famílias do Semiárido nordestino
-
Agro16/06/2024
Exportações do agronegócio brasileiro atingem mais de US$ 15 bilhões em maio
-
Nacional20/06/2024
“Mais de R$ 14 bilhões do Novo PAC são destinados para mobilidade urbana sustentável”, afirmou ministro Jader Filho
-
Segurança20/06/2024
Número de apreensões de arma de fogo em 2023 cresce 28% em relação a 2022