Entretenimento

Agnaldo Timóteo é enterrado no Rio de janeiro apenas com a presença da família

Publicado

em


source
Agnaldo Timóteo
Divulgação/Sesc Piracicaba

Agnaldo Timóteo

O enterro do cantor Agnaldo Timóteo, falecido no último sábado, 03 , com complicações da Covid-19, ocorreu neste domingo, 04, no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio de Janeiro. O sepultamento foi restrito à família do artista. Estiveram presentes as irmãs Ruth e Maria do Carmo, o filho Marcelo Timóteo, e alguns outros familiares, todos usando máscaras. O padre Osmar Presente foi quem realizou a cerimônia. Ele rezou e cantou em homenagem a Agnaldo. O Botafogo, time do coração do cantor, fez uma homenagem e publicou nas redes sociais, além de enviar uma coroa de flores para o enterro.

Nas redes sociais, circulam alguns registros da cerimônia realizada neste domingo, 04.

O cantor estava internado em um hospital do Rio de Janeiro, com Covid-19, desde o dia 17 de março e faleceu no último sábado, 03, devido a complicações da infecção. Duas semanas antes de ser internado, Agnaldo Timóteo começou a gravar álbum em homenagem à Angela Maria, de quem foi motorista nos anos 1950, antes de se lançar na carreira de cantor. De acordo com o colunista Mauro Ferreira, em algumas horas, o cantor gravou sete músicas. As gravações foram feitas somente com o toque do piano de Moisés Pedrosa, único músico presente no estúdio.


Com mais de 50 anos de carreira, Agnaldo tinha uma voz potente e marcante que, junto com seu carisma e irreverência, o levaram a ser um dos mais populares artistas do Brasil. O cantor não rejeitava o rótulo de brega, mas acreditava fazer apenas música romântica de boa qualidade. De 1965 até o início desse ano, gravou mais de 50 discos e vendeu milhões de cópias. “Inventaram que sou cafona. Eu sou elegantíssimo. Um dos caras mais elegantes do rádio brasileiro”, disse Agnaldo Timóteo no final do ano de 1970, em entrevista ao Pasquim.

Fonte: IG GENTE

Comentários do Facebook

Cidades

Goiânia recebe espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Diversão e aprendizado de crianças e adultos através de um clássico de Shakespeare

Publicados

em

Imagens “Hakuna Matata - O Musical”

Após inúmeras montagens de grande sucesso, a Companhia de Teatro Carlos Moreira, retoma suas atividades com clássicos que surpreenderá adultos e crianças. E a mais nova superprodução é ‘Hakuna Matata – O Musical’.

 

O espetáculo será apresentado no próximo dia 13 de novembro, em sessão única, às 17h00, no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia. Baseada na fábula de Shakespeare, por meio de uma linguagem interdisciplinar atual, “Hakuna Matata – O Musical” conta a história de Simba, um filhote de leão ansioso por se tornar rei. Com a morte do pai Mufasa, o pequeno fica desiludido, com sentimento de culpa e estimulado por seu maldoso e invejoso tio Scar, que planeja assumir o trono. Simba foge para longe, a fim de esquecer e superar todo o mal vivido. O filhote é encontrado pelos amigos Timão e Pumba, que se esforçam para ajudá-lo, ensinando a filosofia “Hakuna Matata” (sem preocupações).

 De acordo com a produção do espetáculo, o público encontrará cores e movimentos que embalam espectadores de todas as idades, ensinando o respeito ao ciclo da vida e à natureza. Além disso, “Hakuna Matata – O Musical” abordará a relação familiar e a importância desse vínculo para o desenvolvimento social das crianças. Inteligência emocional diante dos desafios, obediência, respeito à família e o compromisso em assumir responsabilidades, são pontos de extrema relevância que também estarão presentes nessa história encantadora.Os ingressos já estão disponíveis no site:Mais Ingressos e variam de R$ 35,00 à R$ 70,00.Direção geral de Carlos Moreira, direção Bruno Carvalho e produção geral Percia Ribeiro.

 *Serviço*

Espetáculo “Hakuna Matata – O Musical” Data: 13 de novembro de 2022

Horário: 17h00, Local Teatro Madre Esperança Garrido, Instagram @ciadeteatrocarlosmoreira.go

Link de vendas: Mais Ingressos Contato: (62) 99142-6714

Por:  Janaina Prado / Warley Costa

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA