Caldas Novas

Procon de Caldas Novas divulga lista de preços dos combustíveis

Publicado

em

Caldas Novas, 22 de maio de 2023 – O Procon de Caldas Novas divulgou hoje a aguardada lista de preços de combustíveis vendidos na cidade. A iniciativa visa oferecer aos consumidores informações transparentes e atualizadas sobre os valores praticados pelos postos de gasolina locais, permitindo que eles façam escolhas mais conscientes na hora de abastecer seus veículos.

Na semana passada o governo federal anunciou redução nos preços dos combustíveis, portanto, é fundamental que os consumidores tenham acesso a informações precisas e confiáveis sobre os valores praticados pelos postos. Com a divulgação da lista, o Procon de Caldas Novas busca garantir a transparência e estimular a concorrência entre os estabelecimentos, promovendo um mercado mais justo para os consumidores.

A lista divulgada pelo Procon inclui os preços de gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e diesel, praticados pelos postos de Caldas Novas. Além disso, o órgão também alerta que é importante pegar o cupom ou nota fiscal na hora da compra, só assim o consumidor poderá reclamar qualquer anormalidade apresentada em seu veiculo.

A divulgação dos preços de combustíveis faz parte das ações do Procon de Caldas Novas para orientar e proteger os consumidores. O órgão vem trabalhando de forma incansável para fiscalizar o mercado e garantir que os direitos dos cidadãos sejam respeitados.

Segundo o coordenador do Procon de Caldas Novas, João Guimarães, “a divulgação da lista de preços de combustíveis é uma forma de empoderar o consumidor, fornecendo informações que o ajudem a tomar decisões mais conscientes e econômicas. Além disso, também auxilia na prevenção de abusos por parte dos estabelecimentos, uma vez que a transparência dos preços incentiva a concorrência saudável”, Disse.

Os consumidores de Caldas Novas agora têm em mãos uma importante ferramenta para comparar os preços dos combustíveis e escolher o melhor custo-benefício na hora de abastecer seus veículos. Através da lista divulgada pelo Procon, eles podem verificar se os postos estão praticando valores justos e competitivos, evitando possíveis abusos.

É importante ressaltar que o Procon de Caldas Novas continuará acompanhando de perto os preços dos combustíveis na cidade, fiscalizando e agindo em casos de irregularidades. Caso os consumidores encontrem alguma divergência entre os preços divulgados pelo Procon e os praticados pelos postos, é recomendado que façam uma denúncia junto ao órgão para que as devidas providências sejam tomadas.

Com a divulgação da lista de preços de combustíveis, o Procon de Caldas Novas reafirma seu compromisso em proteger os direitos dos consumidores, promovendo a transparência e a justiça nas relações de consumo. Essa iniciativa contribui para um mercado mais saudável e para uma cidade em que os cidadãos possam fazer suas escolhas de forma informada e consciente.

SOBRE O PROCON: O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor é uma estrutura de âmbito federal, mas que se repete nas demais esferas de governo através dos Sistemas Estadual e Municipal de Defesa do Consumidor. Dentro desta estrutura, o Procon é o primeiro instrumento que o consumidor procura para reclamar questões de consumo.

 

Comentários do Facebook

Caldas Novas

MPGO apura esquema de adulteração em guias e tributos dos cadastros imobiliários de Caldas Novas

Publicados

em

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (8/5) operação para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares.

A investigação verifica alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caldas Novas.

A operação conta com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação de cinco promotores de Justiça e sete delegados, além de agentes da Polícia Civil e de integrantes da Polícia Militar.

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

(Texto e fotos: CSI / Edição: Ascom MPGO)

 

Na manhã de hoje (08/05), a prefeitura de Caldas Novas, soltou essa nota.

NOTA DE RESPOSTA

Em razão dos questionamentos sobre a “Operação do Ministério Público de Goiás, para apurar eventuais fraudes praticadas por servidores públicos em benefício de particulares”, o Governo de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta quarta-feira, 08, tem como alvo apurar alterações de valores de guias de recolhimento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços (ISSQN) e nos cadastros imobiliários nos sistemas informatizados do município de Caldas Novas.

2) Cumpre esclarecer que, a referida ação foi deflagrada justamente a conhecimento do Governo de Caldas Novas, que através da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas por servidores públicos, após notificação do Tribunal de Contas dos Município (TCM) com imputação de débitos na ordem de aproximadamente 10 milhões, originados por descontos indevidos de impostos praticados na gestão anterior, nos anos de 2018 a 2020.

3) Afirma também, que através de Portaria Municipal nº 354 de 27 de março de 2023, e publicado no Diário Oficial do Município em 31 de março de 2023, Edição nº 1193, o Procedimento de Sindicância foi instaurado pelo Município.

4) Ademais, esclarece, que em 1º de agosto de 2023, a Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão, realizou o envio do procedimento integral da Comissão de Sindicância, que acusou indícios de ilícito de natureza penal, ao Ministério Público de Goiás, vez se tratar do órgão competente para instaurar eventual ação penal, gerando então, a Operação realizada nesta data, em Caldas Novas.

5) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Público de Goiás com apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional (CSI) do MPGO e a participação da Polícia Civil e Polícia Militar.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Secretaria de Comunicação / Prefeitura de Caldas Novas

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA