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CNseg e Inmet tem parceria para divulgar alertas de desastres naturais

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A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) visando a divulgação de alertas sobre a previsão de ocorrência de eventos severos do clima no Brasil de modo a contribuir para a mitigação de seus impactos.

Em nota divulgada hoje (23), a confederação informou que, à medida que cresce o impacto dos desastres naturais de grandes proporções, também aumenta a atenção do setor de segurados aos aspectos relacionados às mudanças climáticas e aos riscos envolvidos. 

A partir de agora, o portal da CNseg passará a disponibilizar um banner com link para a página Alert-AS, do Inmet, que permite acompanhar avisos de desastres naturais no país. Quando o Inmet lançar um alerta vermelho sobre expectativas de desastres naturais de grandes proporções, a exemplo do que ocorreu recentemente durante chuvas e enchentes em Petrópolis e Recife, o mesmo alerta será divulgado com destaque no portal da CNseg, por meio de um pop-up (tipo de janela que se abre no navegador).

“Esse serviço, além de ajudar a população a se proteger contra as consequências dos desastres naturais, também vai permitir que as seguradoras fiquem ainda mais preparadas para atender de forma eficiente e rápida as demandas de seus segurados”, disse a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes. 

Segundo Beatriz, a parceria com o Inmet fornecerá, ainda, subsídios para uma melhor precificação dos produtos do setor segurador que forem impactados pelas mudanças climáticas, além de garantir apoio para ações de prevenção. 

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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