Política

Após intervalo de dois anos, por conta da pandemia, Arraiá da Alego volta a ser realizado nos dias 29 e 30 de junho

Publicado

em

Se tem uma coisa que não pode faltar em junho são as tradicionais festas em lembrança a Santo Antônio, São João e São Pedro que, apesar de mais frequentes no Nordeste, acontecem em todo o Brasil. Em Goiás não é diferente. Talvez por suas raízes interioranas, o goiano adora uma festança junina. Tanto, que já esticou o período um pouquinho e, em muitos lugares, já são comuns as festas “julinas”.

Mas com a chegada da pandemia de covid-19, em 2020, o calor das fogueiras, a animação das quadrilhas e as gostosuras típicas dessas festas tiveram que ser suspensas. Por dois anos, o mês de junho ficou mais triste.

Mas, felizmente, com a vacinação e a redução dos óbitos e casos graves da doença, as festas juninas também estão de volta. E a Assembleia Legislativa de Goiás também entra no clima e realiza, nos dias 29 e 30 de junho, o Arraiá da Alego, com direito a tudo que uma festa dessas exige.

Segundo informações da presidência da Casa, a festa junina, que será realizada no estacionamento da nova sede, no Park Lozandes, em Goiânia, será aberta à participação da comunidade. Nos dois dias de “Arraiá”, os participantes poderão conferir apresentação de um grupo de quadrilha profissional e uma apresentação mais modesta, mas não menos animada, dos servidores da Alego.

Quem não estiver querendo curtir a festa sozinho, vai poder mandar um “Correio Elegante” e, quem sabe, arrumar um par para a quadrilha ou, ainda, um crush para a festa ficar ainda melhor.

A parte mais gostosa vai ficar por conta das barraquinhas de comidas típicas. Vai ter pamonha, milho, curau, pastel, arroz carreteiro, espetinho com jantinha, cachorro quente, pipoca, crepe, doces, entre outras delícias. Além de dar aquele sabor especial à festa, as barraquinhas vão proporcionar um reforço no orçamento de pequenos comerciantes, que tiram seu sustento da venda de seus quitutes em feiras e outros eventos.

Segundo os organizadores, o objetivo do “Arraiá da Alego” é trazer os costumes da festa junina para os servidores, com comidas típicas, danças, atrações e, ainda, proporcionar um momento de lazer e confraternização entre os servidores e comunidade em geral.

Além de todas as atividades típicas dessas festas, a organização do “Arraiá da Alego” também promete um show surpresa com um artista de renome da música sertaneja. O nome do famoso, só vai ficar sabendo quem for à festa.

O “Arraiá da Alego” será na quarta e quinta-feira, 29 e 30 de junho, a partir das 6 horas da tarde. São esperadas cerca de 1.000 pessoas nos dois dias. A entrada é franca.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA