Nacional
No Dia da Música, Rádio MEC lança perfil no Spotify e no YouTube
A Rádio MEC lança perfil no Spotify e no YouTube com uma programação especial para embalar o Dia da Música, celebrado hoje (22). A data também marca a reinauguração dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Referência em programação de música clássica, a Rádio MEC oferece o melhor do gênero para os ouvintes e busca ampliar o alcance do estilo para novos públicos nas plataformas digitais. Para isso, estreia no Spotify com cinco playlists segmentadas e cinco podcasts, além de conteúdos inéditos e de acervo no Youtube.
#VemOuvir
As playlists incluem lançamentos da programação de música clássica da emissora, seleção de clássicos do compositor alemão Beethoven, do pianista brasileiro Nelson Freire, composições participantes do Festival de Música Rádio MEC e canções infantis executadas no programa Rádio Animada.
Entre os podcasts, destacam-se conteúdos dos programas Blim-Blem-Blom, concebido pelo produtor musical, compositor e pianista Tim Rescala; Arte Clube, com edição especial apresentada pelo jornalista Jansem Campos; Sala de Concerto, gravado às sextas, às 17h; e uma versão mais pop do Jazz Livre. Também ganham visibilidade as produções da faixa Originais Rádio MEC, sobre Zé Keti e Elizeth Cardoso.
“A proposta de concentrar os lançamentos em uma mesma data é fortalecer as ações e potencializar a repercussão das novidades com a interação cada vez maior do público pelas redes sociais. Além de fidelizar os fãs da música clássica, a ideia é apresentar a diversidade do gênero para quem ainda não conhece”, explica Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC.
A emissora também busca engajamento no YouTube, onde disponibilizará transmissões ao vivo e concertos; entrevistas especiais; performances do Festival de Música Rádio MEC; obras do Selo Rádio MEC, que contemplam centenas de CDs e LPs; além de materiais históricos do acervo da emissora.
Modernidade e tecnologia dão o tom aos estúdios da Rádio MEC. As melhorias incluem um aprimoramento da acústica, além do tratamento visual, telas com animações e estúdio multimídia ainda mais preparado e atual.
Dia da Música
A programação especial para comemorar o Dia da Música começou às 8h, com a Maratona da Manhã, uma faixa com sequência de obras de um artista escolhido pelo público para acompanhar na faixa matinal. Às 13h, durante o programa Clássicos do Ouvinte, ocorre o lançamento do perfil da Rádio MEC no Spotify com playlists e podcats.
A Maratona da Tarde começa às 14h com a escolha das obras de um intérprete pelo público para as composições da programação vespertina. A festividade sonora segue às 17h com o lançamento do canal da Rádio MEC no YouTube com uma live com o compositor Tim Rescala. O músico comemora os seus 60 anos, completados na véspera, e uma década no ar do programa Blim-Blem-Blom, marca alcançada em 2021.
Serviço
Lançamento do Spotify da emissora, às 13h
Lançamento do YouTube da emissora, às 17h
Nacional
Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia
Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.
Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.
Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.
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