Geral

2º Festival DF Musical faz primeira seletiva neste sábado

Publicado

em


O 2º Festival DF Musical, com o fechamento de suas inscrições nesta sexta-feira (16), fará sua primeira seletiva neste sábado (17). O evento receberá os servidores moradores do Plano Piloto e arredores (Lago Sul, Lago Norte, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá), no estacionamento 6 do Parque da Cidade, a partir das 9h.

A seletiva faz parte da primeira etapa do festival, que está dividida em outras quatro e uma grande final. Cada etapa das seletivas terá três vencedores em cada categoria de música autoral e cover. Os selecionados seguirão para a semifinal, que terá votação aberta ao público no site do festival.

“Vejo isso com brilho nos olhos, porque para nós, artistas, no atual momento em que o país passa, é muito importante que haja esse incentivo por parte do governo”, diz Débora Guimarães, servidora da Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho, da Secretaria de Economia, que irá apresentar um cover da música “Golden Slumbers”, de Jennifer Hudson.

“O festival se tornou mais abrangente do que em sua edição anterior, quando era aberto apenas para músicas autorais. Vamos apresentar um cover de rock, que é nosso ponto forte”José Itamar, secretário Executivo de Orçamento da Secretaria de Economia

O evento, além de ser direcionado para os servidores do GDF, também é aberto aos seus dependentes diretos, como é o caso de Ana Júlia Marques, filha da subsecretária de Compras Governamentais da Secretaria de Economia, Analice Marques. “Inscrevi minha filha Ana Júlia no concurso para estimular o desenvolvimento de novas habilidades, já que ela gosta de assistir a programas que envolvem músicas e cantarolar as músicas que costuma ouvir”, conta a subsecretária.

Na segunda edição do Festival DF Musical foram abertas as portas para quem gosta de fazer performance como cover. Esses são os casos de Débora, Ana Júlia e do contrabaixista José Itamar Feitosa, que irá fazer uma apresentação junto com sua banda, neste sábado, no parque da cidade.

“O festival se tornou mais abrangente do que em sua edição anterior, quando era aberto apenas para músicas autorais. Vamos apresentar um cover de rock, que é nosso ponto forte”, explica o musicista da banda “Cntrl + Shifiti + N”, José Itamar, que é secretário Executivo de Orçamento da Secretaria de Economia.

Já os autores veem o festival como uma oportunidade de mostrar suas criações. James de Sousa, também servidor da Secretaria de Economia, vai participar com várias criações. “Comecei a produzir uma letra no início de 2020, mas com a chegada da pandemia, resolvi mudar um pouco o tom. Como na minha família e em muitas outras, foram familiares perdidos, resolvi compor a música que ainda tem nome piloto de ‘Papo de Anjo’”, explica.

O servidor diz que pretende emocionar o público com sua criação e também homenagear os entes queridos. “E os peregrinos tangendo sinos, repicam na medida, a paz cabida dos heróis”, é uma parte da letra da música composta por James de Sousa.

Todas as etapas do evento são abertas ao público no formato drive-in. As etapas de classificação, como é o caso deste sábado, começam às 9h com horário de término previsto para 22h.

Na semifinal, serão selecionados 8 finalistas de cada categoria para apresentação em um show, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no formato drive in, no dia 29 de outubro de 2021. Durante a final, o público irá votar na música de sua preferência e três músicas em cada categoria serão as classificadas em ordem, 1°, 2° e 3° lugar.

O festival, que é direcionado para a criatividade e expressão musical dos servidores, é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (IBETI) e apoiado pela Secretaria de Economia (Seec) e de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Prestigie o evento! Acesse o site do festival para mais informações.

* Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA