Cidades

Veja quando e onde tomar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia divulga o calendário para aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer para os próximos dias. As datas foram estabelecidas, conforme o número de doses recebidas pelo Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde do Estado, respeitando o intervalo entre as duas vacinas, que é de 12 semanas. Novas datas para aplicação das duas vacinas, após o dia 4 de agosto, serão anunciadas assim que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receber mais doses dos imunizantes destinados à segunda dose.

O secretário de Saúde, Durval Pedroso, lembra que o vacinado deve sempre conferir o cartão de vacinação entregue na primeira ida ao posto de vacinação. “Nele constam dados importantes que serão usados para a dose de reforço, tais como a data prevista para a segunda dose e o laboratório do imunizante”, cita o secretário, acrescentando que o calendário prevê aplicação de doses aprazadas até o início de agosto.

Confira as datas:

  • Podem se vacinar nesta quarta-feira (28/7) as pessoas com data agendada no cartão para os dias 29 e 30 de julho.
  • Podem se vacinar nesta quinta-feira (29/7) as pessoas com data agendada no cartão para os dias 30 e 31 de julho.
  • Podem se vacinar nesta sexta-feira (30/7) as pessoas com data agendada no cartão para os dias 31 de julho e 2 de agosto.
  • Podem se vacinar no próximo sábado (31/7) todas as pessoas com datas previstas entre os dias 26 de julho a 2 de agosto. Será uma repescagem.
  • Podem se vacinar na próxima segunda-feira (2/8) as pessoas com data agendada no cartão para os dias 3 e 4 de agosto.

Onde tomar a 2ª dose: vacina Astrazeneca

O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em seis locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z.

Locais de vacinação

  • Escola Municipal Francisco Matias: Rua Carlos Gomes – Parque Anhanguera
  • Escola Municipal Coronel José Viana Alves: Rua CM7 – Setor Cândida de Morais
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirante: Praça da Bandeira, 200, Quadra 30 – Bairro Goiá
  • Escola Municipal Bárbara de Souza Morais: Av. Uruguaiana – Jardim Novo Mundo
  • Escola Municipal Rotary Goiânia Oeste: Rua C-118, n. 389, Qd. 238, Lt.19 – Jardim América
  • Salão Comunitário Jesus Bom Pastor: Rua Porto Alegre (ao lado do CSF Guanabara I)

Vacina Pfizer

O intervalo é de 12 semanas entre as doses e o reforço está disponível, sem agendamento, em sete locais de Goiânia. O atendimento é das 8h às 17h e conforme as iniciais dos nomes, sendo que no período matutino para iniciais de A a L, e no período vespertino para iniciais de M a Z. Na Área I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) o atendimento é até às 16h.

Locais de vacinação

  • CSF Parque Santa Rita: Rua SR 1, 290 – Parque Santa Rita
  • CSF Crimeia Oeste: Av. Domingos Lemes do Prado – Setor Crimeia Oeste
  • CSF São Francisco: Av. das Palmeiras, Bairro – s/n – São Francisco
  • CSF Boa Vista: Av. dos Ipês, 1656 – Boa Vista
  • UPA Jardim Novo Mundo: Av. New York, 667-569 – Jardim Novo Mundo
  • Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara Entre Ruas Caritos Madeiras E Paranaíba S/n, Setor Urias Magalhães
  • Área I da PUC: Rua 235, 722 – Setor Leste Universitário

Gestantes, puérperas e idosos

As gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), que continuam com o atendimento para as duas doses no Ciams Dr. Domingos Viggiano (UPA Jardim América). No local, também continua o atendimento para reforço em atraso de idosos que receberam a primeira dose da Coronavac.

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA