Distrito Federal

Uma Caixa de Amor marca 61 anos de Brasília com solidariedade

Publicado

em


“O momento é agora, quando muitos estão precisando do nosso olhar”Cosete Ramos, presidente da AMABrasília

Para comemorar o aniversário da capital federal, a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABrasília), que reúne empresárias e profissionais de diversas áreas, lançou a campanha Uma Caixa de Amor. Apoiada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a iniciativa convida a população a presentear Brasília pelos 61 anos, com um gesto de solidariedade e carinho, fazendo doações para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, devido à situação de emergência da pandemia mundial.

“Um presente para as pessoas que tanto precisam de ajuda. É oferecer o que temos em casa, nas nossas despensas, armários e compartilhar. O momento é agora, quando muitos estão precisando do nosso olhar”, afirmou Cosete Ramos, presidente da aliança, que, desde 2017, quando foi criada, vem promovendo uma série de ações sociais pela cidade.

“Neste 21 de abril, em um período de tantos desafios, o aniversário de 61 anos da nossa Brasília será marcado pela solidariedade”Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça reforçou a importância da campanha. “Neste 21 de abril, em um período de tantos desafios, o aniversário de 61 anos da nossa Brasília será marcado pela solidariedade. E ações como essa mostra que, quando unimos forças, podemos ir muito mais longe. Reforça que a nossa capital da esperança nasceu acolhendo moradores de todos os cantos do país e do mundo, que vieram em busca de novas oportunidades, e até hoje continua com esse mesmo carinho e respeito a todos”. Além de apoiar, a Setur-DF fará a logística de recolhimento das doações com as vans do projeto Turismo em Ação.

“Entrem nessa campanha com a gente e vamos comemorar o aniversário de Brasília de uma forma diferente, compartilhando o que a gente tem”Denise Gebrim, influenciadora digital

A campanha voluntária chamou atenção dos empresários da cidade e já vem mobilizando caixas de alimentos e roupas. “Resolvi aderir a essa campanha maravilhosa, um importante gesto de amor ao próximo, e já convidei toda a minha família e amigos para participar”, destacou Bernadeth Martins, presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília-DF (BPW Brasília-DF).

A influenciadora digital Denise Gebrim também deu exemplo ao montar a sua Caixa de Amor ao lado da filha Maria Antônia e reforçou que não é preciso nem sair de casa pra fazer o bem. “Entrem nessa campanha com a gente e vamos comemorar o aniversário de Brasília de uma forma diferente, compartilhando o que a gente tem”, incentiva Denise.

Como participar

Para participar da campanha, basta colocar as doações dentro de uma caixa. Inclua pacote de arroz, pacote de feijão, barras de sabão e produtos de limpeza. Também pijamas, casacos quentes, moletons e o que mais desejar. Depois é só ligar para a AMABrasília (999813-4667, 99963-7175, 99905-9191). Com a colaboração e parceria da Setur-DF, a aliança buscará a doação.

*Com informações da Secretaria de Turismo

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA