Política

“Um sonho concretizado”

Publicado

em


“Um sonho de várias legislaturas e concretizado hoje. Sem dúvidas, mais um dia histórico da nossa gestão”. Foi dessa forma que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD), classificou a entrega  oficial do Palácio Maguito Vilela, a nova e primeira sede própria do Poder Legislativo, realizada na manhã desta quarta-feira, 27. O ato contou com a presença de autoridades políticas e religiosas de todo o estado, entre elas o governador Ronaldo Caiado, o arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom João Justino e líderes dos demais Poderes.

Após a visita pelas novas instalações do Palácio Maguito Vilela, o presidente da Alego concedeu entrevista coletiva e destacou, aos jornalistas e veículos de comunicação presentes, o compromisso firmado junto aos parlamentares e toda a sociedade goiana de entregar, ainda dentro de sua gestão, o novo prédio do Legislativo goiano. Segundo ele, um “grande desafio” superado graças a responsabilidade e ao empenho, não só da Mesa Diretora, mas de todos os deputados da 19ª Legislatura.

“Quando retornamos com a obra muitas pessoas não acreditaram que ela pudesse ser entregue. Foi um grande desafio, enfrentamos dois anos de pandemia, tivemos dificuldades, mas fomos firmes, sempre com muito respeito e diálogo cobrando de todos os envolvidos a celeridade na construção e hoje estamos aqui entregando esse belíssimo prédio. Tudo isso só foi possível graças ao irrestrito apoio de todos os colegas deputados, diretores e servidores que estiveram sempre ao nosso lado, lutando com a gente e fazendo parte desse sonho”, ressaltou Lissauer.

O presidente da Alego evidenciou, ainda, o comprometimento de todos os colaboradores e operários envolvidos na construção da nova sede e afirmou que uma placa com o nome de cada um deles será confeccionada como forma de reconhecimento pelo trabalho e por toda dedicação. “Não posso deixar de destacar aqui também todos os envolvidos nessa obra. Foram mais de mil funcionários que se dedicaram ao máximo. Por isso, nós faremos uma placa com o nome de cada um deles como forma de homenagear e agradecer pelo empenho e zelo com a nossa nova sede. Eles também fazem parte dessa história”, salientou o presidente da Alego.

Eleições 2022

Outro ponto abordado durante a entrevista coletiva diz respeito ao pleito eleitoral desse ano, sobretudo, no que tange a uma possível candidatura do líder do Parlamento estadual ao Senado Federal. Durante a solenidade de inauguração da nova sede da Alego, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) entregou ao governador Ronaldo Caiado um ofício assinado por todos os parlamentares da base defendendo a presença do chefe do Legislativo goiano como candidato único ao Senado pela chapa governista.

Questionado sobre a sua participação nas eleições deste ano, especialmente após a entrega do documento ao chefe do Executivo, Lissauer agradeceu o reconhecimento dos colegas parlamentares e afirmou que essa decisão só poderá ser tomada posteriormente. “Mais uma vez os deputados me surpreenderam com esse gesto de carinho e reconhecimento. Eu nunca fui um homem de me acovardar e de correr de nenhum desafio, mas vejo que preciso primeiramente me consultar com Deus e com a minha família. Se for da vontade de Deus, o futuro está aí”, disse Lissauer Vieira.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA