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TV Universitária de Roraima implementa multiprogramação da EBC

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A TV Universitária da Universidade Federal de Roraima (TV UFRR) acaba de implementar a multiprogramação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estreitando ainda mais os laços com a Rede Nacional de Comunicação Pública – RNCP.

O gerente de Planejamento de Programação de Rede da EBC, David Lopes, conta que com a multiprogramação, a oferta de conteúdos para a população aumentará. “Antes tínhamos apenas um canal e agora temos quatro. Para acessar a multiprogramação, é necessário somente fazer uma nova busca da sintonia na televisão e os quatro canais já estarão disponíveis”, explica.

O público terá acesso a amplo material jornalístico, científico, educativo e de entretenimento, produzido diariamente e disponibilizado por meio da multiprogramação de TV, em sinal aberto e gratuito.

“O centro de Rádio e TV da UFRR executa um trabalho ímpar na capital de Roraima, destacando a programação local, veiculando notícias e valorizando a cultura regional. A população de Boa Vista tem acesso à programação local, além da programação nacional da Rádio Nacional da Amazônia FM e da TV Brasil”, comenta o Gerente Executivo de Sistemas de Informação de Comunicação da EBC, Gilvani Moletta.

Ele destaca que com a inserção da multiprogramação completa no canal da universidade, “ganha a emissora local, ganha a TV Brasil e ganha também o cidadão, com muito mais conteúdo de qualidade disponível.”

A TV Universitária também recebeu apoio da EBC por meio de atualização tecnológica para contribuir no trabalho de edição e pós-edição da emissora. Com mais modernidade e rapidez, as ilhas de edição da TV Universitária passam a ficar integradas à sede da EBC em Brasília, possibilitando acesso a conteúdos e manutenções remotas.

Em busca de maior aproximação com o público, a Rádio Universitária também conta com a vasta experiência da EBC no sistema público radiofônico. Algumas propostas de ações já estão em debate entre a EBC e a UFRR, com foco na melhoria da qualidade de transmissão na internet, na implementação de streaming de vídeo e na transformação da emissora também em rádio web.

Sobre a RNCP

Formada por cerca de 53 emissoras afiliadas e quatro emissoras próprias, a Rede Nacional de Comunicação Pública de TV tem o objetivo de difundir produções dos veículos da EBC, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdo artístico e jornalístico.

A filiação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da EBC e a participarem de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação, cessão de equipamentos e conteúdos de relevância nacional.

Até o ano de 2023, a EBC tem como objetivo chegar a cada capital brasileira com uma emissora afiliada de rádio e TV. Atualmente, a rede está presente em todas as regiões do país com emissoras de rádio em 17 capitais e com canais de TV em 23.

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Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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