Distrito Federal

Turma das creches recebe a dose neste fim de semana

Publicado

em


Pela primeira vez desde o início do Plano de Vacinação da Educação, haverá postos funcionando no fim de semana. Neste sábado (12) e domingo (13) devem ser vacinados oito mil profissionais de educação, todos de creches privadas, a maior parte delas conveniadas com a rede pública.

São quatro os locais indicados pela Secretaria de Saúde, que funcionam das 9h às 17h: drive-thru do Parque da Cidade – Estacionamento 12; drive-thru da Torre de TV; Taguaparque; Sesc de Ceilândia.

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação
A vacinação da educação dará uma parada na segunda (14) e na terça-feira (15) para os ajustes internos antes da megavacinação que inicia na quarta-feira (16) | Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

Há uma lista com mil nomes de profissionais de educação em cada um deles. No domingo, outra lista com mil nomes em cada um deles. “Dessa forma encerramos todo o pessoal das creches no domingo”, diz o secretário de Educação, Leandro Cruz. “As creches vão voltar a atender, voltar a receber as crianças de forma presencial, ainda neste mês, na última semana”, completa.

O secretário executivo da Secretaria de Educação, Fábio Sousa, terá uma reunião na segunda-feira (14), para acertar os detalhes da volta com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinpoep) e com o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas), responsável pelas creches conveniadas com o poder público.

Escolas

A vacinação da educação dará uma parada na segunda (14) e na terça-feira (15) para os ajustes internos antes da megavacinação que inicia na quarta-feira (16). Deste dia até a quarta-feira seguinte (23), serão vacinados 34 mil profissionais de educação da rede pública de ensino. Com isso, o pessoal de todas as escolas, da creche ao ensino médio, terá sido vacinado. “Vamos retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino em agosto, logo depois do recesso de julho”, afirma Leandro Cruz.

O procedimento para a convocação será o mesmo adotado até agora. As escolas avisarão por e-mail aos profissionais sobre o dia e lugar que deverão comparecer. A lista com o nome dos convocados para vacinação será publicada no site da Secretaria de Educação, como vem sendo feito desde o primeiro dia do Plano de Vacinação da Educação.

As vacinas a serem usadas no megaesforço de vacinação são as fabricadas pela Janssen Farmacêutica, cujo protocolo de uso requer apenas uma dose para imunização completa.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA