Política

Título de Cidadania Goiana ao empresário Carlos Fetz será entregue amanhã, em sessão solene

Publicado

em

O Poder Legislativo de Goiás realiza sessão solene na manhã desta sexta-feira, 26, 9 hs, para entrega de Título de Cidadania Goiana ao empresário catarinenese Carlos Fetz, conhecido como Carlão. A honraria, proposta pelo deputado Chico KGL (UB), é o reconhecimento do Parlamento estadual pela efetiva contribuição do empresário, fundador e presidente do Grupo Fetz, para com o desenvolvimento de Goiás. 

Carlos Fetz nasceu no município de Treze Tílias (SC). O gosto de um jovem e humilde servente de pedreiro pelas construções e engenharia, além da visão empreendedora, o levou a fundar a primeira empresa do grupo, há mais de 40 anos. A Construtora Fetz nasceu, assim, de um sonho edificado em uma vocação, que aos poucos transformou uma oportunidade em história de sucesso.

Em 19 de janeiro de 1978, Carlos assentou, no município de Salto Veloso, a pedra fundamental da empresa que hoje figura entre as maiores da área da construção. “O começo foi muito difícil, mas com muita fé em Deus tínhamos esperança de que um dia nossa vida ia melhorar”, conta o empresário.

Nos primeiros anos, a empresa executava obras estruturais e edificações de grande porte para o setor agroindustrial na região. Entretanto, a visão empreendedora de Carlos foi além ele enxergou em Videira, no meio-oeste catarinense, a possibilidade de solidificar ainda mais seu negócio e, em 1983, surgia a Construtora Fetz.

Nestas quatro décadas, o sonho cresceu e hoje o grupo, além da construtora, reúne incorporadora, produtora de concreto, mineradora, indústria de água mineral e agropecuária.  Fator fundamental para a consolidação no mercado da construção civil, teve como pilares, os alicerces familiares. De onde veio a base para o trabalho de Carlos. Enquanto empenhava-se no trabalho, contava com o suporte de sua esposa, Maria, sustentação em casa e da família, assim como na empresa. 

Da parceria familiar nasceram quatro filhos, hoje já formados e ocupando funções nas empresas do grupo:

Carlos Alexandre Fetz, diretor de Obras do Grupo Fetz;

Maria Graziela Fetz, diretora de Compras e Orçamentos;

Maria Sabrina Fetz, diretora Administrativa;

Mariana Fetz, a caçula da família, é responsável pelo setor de arquitetura; 

Maria Fetz, esposa de Carlos, diretora da Água Mineral Treze Tílias.

Compromisso e qualidade

O Grupo Fetz tem como marca do grupo, compromisso com a qualidade e pontualidade na entrega. A excelência do padrão Fetz se consolidou com a conquista da certificação ISO 9001:2015, reflexo da busca na melhoria contínua de seus produtos e serviços, através do monitoramento constante de toda a cadeia de produção das empresas que compõem o Grupo.  A Fetz é referência na construção civil de plantas agroindustriais. 

Com a demanda de obras aumentando, a Fetz passou a investir no mercado de pré-moldados e em centrais de concreto usinado, com a Concrefetz, para abastecer o mercado da construção. Além disso, aprimorou seu próprio processo, construindo com mais agilidade, qualidade e menor custo para os clientes.

A ascensão do setor agropecuário na região Centro-Oeste brasileira levou a Fetz à cidade de Rio Verde, Goiás. Inicialmente, foi responsável pela construção de uma planta industrial para uma de suas maiores clientes, a BRF. A partir daí, nos anos 90, passou a operar naquela cidade. 

Também em Rio Verde, integram o grupo, a Fetz Mineradora, que opera com a extração e britamento de pedras e outros materiais para construção e beneficiamento associado; a Metalúrgica Fetz, que, em breve, produzirá estruturas metálicas, aço laminado, chapas dobradas, entre outros.

Já a indústria de água mineral Fetz produz águas envasadas, no município de Treze Tílias (SC). A empresa conta com tecnologia de ponta para o processo de envase da água mineral. A Fetz Agropecuária, nas cidades de Rio Verde e Cachoeira Alta, também em Goiás, atua na criação de suínos e bovinos. 

A Fetz dá relevante destaque à valorização do capital humano, com investimento de mais de 5 mil horas por ano em treinamentos e capacitação do quadro profissional, fator que garante a evolução da carreira de seus funcionários. 

A sustentabilidade é o maior valor da Fetz pelo bem-estar dos colaboradores, cumprir as políticas sociais e ambientais, respeitar a legislação e a idoneidade nos negócios com parceiros, fornecedores e clientes, sempre foram alicerces sólidos, a base de todos os empreendimentos do Grupo Fetz. 

O deputado Chico KGL observa que Carlão e sua Construtora são sinônimos, pois ambos se fundem numa trajetória de sucesso, construída a base de dedicação e o compromisso com o certo. “Eu nunca nem sequer sonhei em chegar onde cheguei, porém digo isso hoje com orgulho e de cabeça erguida tendo a certeza que o caminho seguido foi reto, cumprindo sempre com o combinado, fortalecendo assim a relação com nossos clientes”, ressalta o empresário. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA