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Secom diz que 1,2 milhão de pessoas estiveram no 7 de setembro no DF

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O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), André Costa, fez um balanço das comemorações do Bicentenário da Independência e da importância da data ao programa A Voz do Brasil desta quinta-feira (8).

Segundo ele, a Secom estima que cerca de 1,2 milhão de pessoas estiveram presentes nas comemorações realizadas em Brasília e que contaram com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

“A simbologia do 7 setembro ela é muito forte para nós brasileiros porque é o nascimento do Brasil como nação independente, onde se pode reafirmar nossos valores, onde a gente ganha uma bandeira para poder simbolizar todo nosso povo, todo nosso território. E conhecer a nossa história faz com que desperte no interior de cada um de nós, nas nossas emoções, essa valorização por todos aqueles que deram sua vida, derramaram o seu suor no nosso país para que hoje nós pudéssemos ser esse povo maravilhoso que nós somos”, disse.

Na entrevista, o secretário falou também sobre a vinda do coração de Dom Pedro I para ser exposto no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Segundo ele, mais de oito mil pessoas visitaram a exposição. “É um feito histórico e inédito. Em mais de 180 anos o coração de Dom Pedro jamais tinha saído de Portugal”, revelou.

Por fim, Costa falou sobre a reabertura do Museu do Ipiranga, em São Paulo, que ficou nove anos fechado.

Ele disse que foram investidos R$ 183 milhões na restauração do museu, graças à Lei Rouanet. Mais de três mil itens foram restaurados. “É uma forma de se reviver, de fato, a nossa história”, disse. E completou: “Observando os documentos, as pinturas, é como que entrar numa imersão na história”.

Assista na íntegra:

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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