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São Paulo monta operação de transporte para o Sambódromo

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A empresa SPTrans, responsável pelos ônibus da capital paulista, montou um esquema especial de transporte para atender o público dos desfiles das escolas de samba realizados no Sambódromo do Anhembi. A ação vai vigorar até o dia 29 deste mês

Duas linhas de ônibus especiais foram ativadas para facilitar o deslocamento do público ao evento, ligando o Sambódromo às estações Tietê e Barra Funda do Metrô, além de providenciar a alteração de itinerário da linha 9717/10. A equipe de campo da SPTrans acompanha toda a operação para auxiliar os passageiros. 

Ônibus especiais

As linhas de ônibus especiais 179A/10 Metrô Tietê-Anhembi e 879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi foram ativadas para fazer o transporte do público exclusivamente para o Sambódromo.

O valor da passagem é o mesmo da tarifa básica do sistema – R$ 4,40 – e os ônibus aceitarão todas as modalidades de Bilhete Único normalmente.

Como funciona o sistema

179A/10 Metrô Tietê – Anhembi. Irá operar todos os dias (22, 23 e 29 de abril). Horários de funcionamento: Metrô Tietê-Anhembi (ida) – das 17h às 9h.

Sentido Único: Av. Cruzeiro do Sul, Rua Mal. Odylio Denys, Rua Força Pública, Av. Cruzeiro do Sul, Rua Santa Eulália, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Retorno ao portão 1 do Anhembi, Desembarque no portão 1, Av. Olavo Fontoura, Praça Campo de Bagatelle, Rua Paineira do Campo, Rua Voluntários da Pátria, Rua Pe. Idelfonso, Av. Cruzeiro do Sul.

O embarque será no sentido bairro na Av. Cruzeiro do Sul, 1777, e no sentido centro na Av. Olavo Fontoura (baia após o portão 0)

879A/10 Metrô Barra Funda-Anhembi. Irá operar hoje e amanhã (23). Horários de funcionamento: Metrô Barra Funda-Anhembi (ida) – das 17h25 às 9h25. Anhembi-Metrô Barra Funda (volta) – das 17h25 até 9h25 nos dias 22 e 23.

Ida: Av. Auro Soares de Moura Andrade (Metrô Barra Funda – lado Sul), retorno, Av. Auro Soares de Moura Andrade, Av. Pacaembu, Av. Dr.Abraão Ribeiro, Rua Baronesa de Porto Carreiro, Av. Rudge, Ponte da Casa Verde, Av. Braz Leme, Av. Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Av. Olavo Fontoura, Desembarque no portão 1.

Volta: Av. Olavo Fontoura – portão 01, Praça Campo de Bagatelle, Av. Santos Dumont, Av. Braz Leme, Ponte da Casa Verde, Av. Dr. Abraão Ribeiro, acesso, Av. Auro Soares de Moura Andrade (Metrô Barra Funda – Lado Sul).

Transporte Acessível

O Serviço Atende+, destinado a pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física, disponibiliza 94 vans nos dias 22, 23 e 29 de abril, durante a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi.  A operação terá início às 19h.

Os veículos estarão disponíveis em quatro locais: Pavilhão do Anhembi (para circulação interna), Metrô Palmeiras-Barra Funda, Metrô Portuguesa-Tietê e na Av. Olavo Fontoura (Posto da CET), para atender os usuários com destino ao Sambódromo.

Linhas para Sambódromo

– Metrô Portuguesa Tietê – Saída para a Rua Mal. Odylio Denys, esquina com a Av. Cruzeiro do Sul      

– Metrô Palmeiras Barra Funda – Av. Auro Soares de Moura Andrade, dentro do Terminal  Barra Funda, junto à rampa de acesso          

– Posto da CET – Av. Olavo Fontoura  

– Pavilhão do Anhembi – Linha interna        

O Atende+ é uma modalidade de transporte porta a porta, gratuito, operado com vans adaptadas,  destinadas a pessoas com autismo, surdocegueira ou deficiência física com alto grau de severidade e dependência. Também transporta pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e obesas.

Alteração de itinerário  

A linha de ônibus 9717/10 Jd. Almanara – Santana será desviada temporariamente na Zona Norte e entorno do Anhembi nos dias 22, 23 e 29 (desfile das campeãs), sempre das 18h30 até as 9h do dia seguinte. Veja a alteração do itinerário no site da SPTrans.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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