Distrito Federal

Sai resultado de concurso de bolsas de estudo na UDF

Publicado

em


O resultado do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos junto ao Centro de Ensino Universitário do DF (UDF) para os candidatos da sociedade civil foi publicado hoje (23/12) no Diário Oficial do DF. As bolsas são para início dos estudos a partir do primeiro semestre de 2021.

Dos quase 1,4 mil acessos à plataforma de inscrição, 27 foram contempladas por preencherem os requisitos. Ou seja, são alunos egressos da rede pública de ensino do DF com comprovada hipossuficiência de renda e obtiveram média de 500 pontos na última edição do Enem. Todos os beneficiados poderão realizar o vestibular para o curso que requereram a bolsa de estudo e depois fazer sua matrícula na instituição para usufruir do benefício.

Alunos da rede pública terão uma nova oportunidade a partir da formação profissional por meio deste programa. É uma iniciativa que garantirá um futuro mais próspero a todos os contempladosAndré Clemente, secretário de Economia do DF

Também foi publicado no DODF o resultado provisório do mesmo processo seletivo para os candidatos que concorreram como servidores e empregados públicos do GDF. Dos 776 servidores que iniciaram o processo de inscrição, 298 candidatos concluíram a apresentaram os documentos. A contar da publicação no DODF de hoje, os candidatos têm cinco dias úteis para apresentar os recursos.

Após a análise de todos os processos pela comissão, será publicado o resultado final da seleção dos servidores e empregados públicos do GDF. Os beneficiados também poderão realizar o vestibular para o curso que requereram a bolsa de estudo e depois fazer sua matrícula na instituição para usufruir do benefício.

Tanto para a sociedade civil quanto para os servidores e empregados públicos, Direito foi curso que recebeu mais pedidos de inscrição.

A presidente da Comissão do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo da Secretaria de Economia, Carolina Oliveira, destaca a importância da iniciativa. “O programa contribui para a formação de jovens e a capacitação dos servidores e empregados públicos. Como resultados a longo prazo, esperamos o incremento na qualidade de vida dos beneficiados e o a melhoria nas atividades desenvolvidas pelos agentes públicos, que se converte em benefícios para toda a sociedade”, afirmou.

Escola de Governo

Para o primeiro semestre letivo de 2021, o UDF destinou 135 vagas ao programa. O número equivale a 10% das vagas abertas nos cursos pela instituição, entre todos os cursos e turnos oferecidos. A gestão do Programa de Seleção das Bolsas de Estudo é realizada pela Escola de Governo do Distrito Federal, entidade sob supervisão da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia.

O programa existe desde o final da década de 60 e vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao Ensino Superior.

Para mais informações sobre o Programa de Bolsas de Estudos da Secretaria de Economia, acesse o link: http://egov.df.gov.br/bolsa-udf/.

*Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA