Cidades

Rogério Cruz promove tarde de lazer no Clube do Povo, com prestação de serviços às mulheres da Região Noroeste

Publicado

em


O prefeito de Goiânia, Rogério cruz, participou, nesta sexta-feira (11/03), do evento “Elas: Encontro de Lazer e Atividades Sociais”, no Clube do Povo, no Setor Alto do Vale, Região Noroeste de Goiânia. Iniciativa em homenagem ao Mês da Mulher disponibilizou atividades de lazer, atendimentos na área da saúde, beleza, consultorias jurídica e psicológica.

Cruz resgatou extensa programação da Prefeitura de Goiânia em homenagem às mulheres, que teve início com a inauguração, na última terça-feira (08/03), do Centro de Formação Consuelo Nasser. “É o primeiro espaço no município destinado exclusivamente à capacitação de mulheres, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres”, frisa.

“Também tivemos feiras especiais em que as mulheres mostraram seus talentos, e eventos culturais. Esse é o nosso papel: apoiar as mulheres, fortalecer suas iniciativas e criar políticas públicas e programas como o Renda Família + Mulher, que garante dignidade às mulheres em situação de vulnerabilidade”, completa o prefeito.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, falou sobre o atendimento aos moradores Região Noroeste. “São 1.466 alunos matriculados em sete modalidades, com aulas duas vezes por semana”.

Ao lado do prefeito, a diretora do Clube do Povo, Geanny Rufino, lembrou que o local é a maior ferramenta de lazer público de Goiânia. “Nós realizamos mais de 22 mil atendimentos por mês. São crianças, jovens, idosos e, do total, 976 são mulheres”, afirma, ao anunciar a realização do concurso Miss Clube do Povo, evento que vai integrar as comemorações do Outubro Rosa.

A moradora do Setor Morada do Sol, Emilene de Sousa Magalhães, elogia a iniciativa da Prefeitura de Goiânia de promover ações de lazer à população. “Já frequento o clube e faço aulas de dança, minha filha frequenta a natação. Hoje vim cortar o cabelo; todas essas ações ajudam muito quem precisa”, afirma.

Durante toda a tarde, professores da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), e Secretaria Municipal dos Esporte (Smesp) ministraram aulões de ritmos e hidroginástica, além de atividades de lazer nas piscinas do clube, bazar e apresentações especiais. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram aferição de pressão e teste de glicemia.

Terezinha Prudente, diarista moradora do Parque Tremendão, aproveitou o evento para fazer aula de ginástica. Heida Amaral, que também frequenta o Clube do Povo com sua família, aprovou a tarde em homenagem às mulheres. “Tem que ter mais edições; nossa região é muito carente e não temos condições de pagar por lazer”, pontua.

Também participaram do evento, entre outras autoridades, a deputada federal Magda Moffato, e os vereadores Bruno Diniz e Pedro Azulão Jr.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA