Cidades

Rogério Cruz anuncia construção de unidade de saúde no Jardim Mirabel, em mais uma edição do programa Prefeito nos Bairros, nesta quarta-feira (04/01)

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz anunciou a construção de uma unidade de saúde no Jardim Mirabel, durante mais uma edição do programa Prefeito nos Bairros, nesta quarta-feira (04/01), na Região Oeste da capital. Foram vistoriadas as condições das unidades de saúde, distrito sanitário e áreas que serão urbanizadas pelo município. O objetivo do projeto é ouvir a comunidade, que apresenta sugestões, pedidos e críticas diretamente ao prefeito.

Durante a série de visitas, Rogério Cruz disse que será construída uma unidade de saúde em uma área instalada no Jardim Mirabel, dentro do programa Goiânia Adiante. “Nós estamos construindo 12 unidades de saúde novas em Goiânia. Assim que essa for aprovada, vamos vir aqui lançar a ordem de serviço. Pode ter certeza que será uma construção rápida e logo mais esse benefício será entregue para a comunidade”, diz o prefeito.

Prefeito Rogério Cruz cumprimenta moradores da Região Oeste, em vistoria por vários bairros

A vereadora Léia Klebia, que acompanhou as visitas junto com a comitiva, comemorou o anúncio. “Para nós é um dia histórico. Essa é uma obra muito aguardada pela comunidade. É muito importante a visita do prefeito nos bairros, conversar com a população, ainda mais quando é para trazer notícias tão boas”, afirma.

Ao todo, foram visitados sete pontos da região. O prefeito conversou com comerciantes em visitas a estabelecimentos ao longo da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá. Ouviu pedidos relacionados à área de mobilidade e sinalização. Também foram feitos pedidos para obras de infraestrutura.

Prefeito Rogério Cruz e comitiva, em visita ao Distrito Sanitário Oeste

Na visita ao Distrito Sanitário Oeste, Rogério Cruz anunciou que a unidade será revitalizada com recursos provenientes de Emenda Impositiva da vereadora Léia Klebia. “Esse é mais um trabalho em parceria entre a prefeitura e a Câmara visando o benefício da população. Vamos continuar trabalhando de mãos dadas buscando o melhor para cada região”, disse Rogério Cruz.

O prefeito estava acompanhado da primeira-dama, Thelma Cruz, da vereadora Léia Klebia, representante da região, e dos secretários Horácio Mello (Mobilidade), Michel Magul (Governo), Denes Pereira (Infraestrutura), Durval Pedroso (Saúde), Valfran de Sousa (Planejamento Urbano) e do comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Wellington Paranhos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Eleitores de Turvelândia vão as urnas hoje eleger prefeito interino

Publicados

em

Ao todo foram montadas 15 seções eleitorais

Os 4.233 eleitores de Turvelândia são esperados neste domingo (28) nas 15 urnas do município para escolher os novos prefeito e vice-prefeito.

Desde a manhã deste sábado (27), servidores da 128ª Zona Eleitoral estão preparando as seções eleitorais em dois locais de votação: Escola Municipal Floriano Borges e Escola Municipal Geraldo Sirio.

O horário de votação será das 8h às 17h, e a apuração dos votos será feita logo após o término. Os eleitos no domingo cumprirão mandato até dezembro de 2024.

O pleito ocorrerá em razão de decisão do TSE que, em recente julgamento de recurso nos autos do Processo PJe n.º 0600725-85.2020.6.09.0128, confirmou o acórdão proferido por este Regional, em 2023, e manteve a cassação dos diplomas de Siron Queiroz dos Santos e Marlos Souza Borges, expedidos em razão das Eleições Municipais, em 2020.

Para assumir os cargos vagos, disputarão as funções de prefeito e vice, respectivamente, os candidatos Tenilson Pedreiro (Solidariedade) e Claudio Fontana (PP), da coligação Juntos Faremos Mais; e Osélia do Ailton (PL) e Neto Pimenta (PL).

Para votar

Para votar, basta levar um documento oficial com foto, tal como: e-Título; carteira de identidade; identidade social; passaporte ou outro de valor legal equivalente – inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei –; certificado de reservista; carteira de trabalho; e Carteira Nacional de Habilitação.

O título eleitoral não é documento obrigatório para ir às urnas; contudo, é indicado levá-lo para agilizar a identificação perante o mesário. A eleitora ou o eleitor que cadastrou dados biométricos (digitais e foto) também precisa levar documento de identidade oficial com fotografia.

Eleições suplementares

As eleições suplementares, que tiveram o calendário deste ano definido pela Portaria do TSE nº 881/2023, são reguladas pela Lei nº 4.737/1965 (Código Eleitoral). Elas ocorrem quando há nulidade de votos que atinja mais da metade da votação para os cargos majoritários de presidente da República, governador e prefeito.

Também poderão ser convocadas novas eleições quando a Justiça Eleitoral determinar o indeferimento do registro, a cassação do diploma ou a perda do mandato de candidato eleito em pleito majoritário, independentemente do número de votos anulados. Nesta última hipótese, o pleito será direto, exceto se a vacância ocorrer a menos de seis meses do fim do mandato.

Resolução TRE-GO nº 399/2024 determinou as instruções para a realização das Eleições Suplementares em Turvelândia, aprovando o calendário eleitoral.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA