Nacional
Rodízio de veículos é suspenso em São Paulo até sexta-feira
Depois que uma cratera abriu na obra da Linha 6-Laranja do Metrô, na capital paulista, próximo à pista local da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) suspendeu o Rodízio Municipal de Veículos, o rodízio de caminhões e as zonas máximas de restrição de caminhões e fretados até a sexta-feira (4/2).
A Zona Azul e a proibição de circulação de veículos pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus estão mantidas.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (1º) nas obras da Linha 6 – Laranja do Metrô e provocou o desabamento de parte da pista da Marginal Tietê, na zona norte da capital paulista, próximo a ponte da Freguesia do Ó. Não houve feridos.
Trânsito desviado
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a pista local da Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, está com o trânsito desviado para o corredor da Avenida Ermano Marchetti/Marquês de São Vicente, na altura da Ponte do Piqueri, e retornam para a Marginal pela Praça Pedro Corazza, na altura da Ponte da Freguesia do Ó.
Já os veículos que trafegam pela pista central estão sendo desviados para a expressa na altura do canteiro de obras, somente retornando para a pista central a seguir. Já a pista expressa está totalmente liberada para o trânsito de veículos desde as 13h da terça-feira.
Os veículos oriundos da Rodovia Presidente Dutra, Fernão Dias, Bandeirantes, Anhanguera e Castelo Branco estão sendo direcionados para o Rodoanel e ao mini-anel viário, formado pelas avenidas Salim Farah Maluf, Luis Ignácio de Anhaia Melo, das Juntas Provisórias, Presidente Tancredo Neves e dos Bandeirantes.
A CET informou ainda que agentes de campo estão no local orientando os condutores e adotando as medidas necessárias para melhorar a fluidez do trânsito. A companhia pede aos motoristas que evitem a Marginal Tietê e as vias da região.
Edição: Maria Claudia
Nacional
Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia
Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.
As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.
Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.
Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.
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