Política

Proposta de Jeferson Rodrigues, Alego homenageou líderes religiosos e teólogos, nessa 5ª-feira, 26

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa quinta-feira, 26, no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela, sessão solene extraordinária de entrega do Certificado do Mérito Legislativo em homenagem a líderes religiosos e teólogos de Goiás. A iniciativa foi do deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos), que, na oportunidade, entregou o Certificado do Mérito Legislativo a 53 pessoas.

Como Jeferson Rodrigues tinha outro compromisso no horário da sessão, o deputado Chico KGL (UB) comandou o evento, e justificou a ausência do colega, enaltecendo o trabalho que o republicano realiza. 

Além de Chico KGL, que comandou os trabalhos, a mesa foi composta pelos seguintes líderes religiosos: João Antônio Martins, coordenador teológico do Pentecostal College; Reginaldo Cruz Ferreira, diretor-geral do Seminário Teológico Batista da Família e do Seminário Teológico Gordon Fee; e Roberto Ferreira de Carvalho, pastor evangélico.  

Chico KGL ressaltou que leria o discurso do pastor Jeferson Rodrigues e destacou a importância do teólogo e dos líderes religiosos de modo geral. Frisou que a fé é algo intrínseco da pessoa humana e que é mais fácil de ser desenvolvida, quando esta pessoa nasce em berço cristão. Enfatizou a importância de se pregar o Evangelho de Cristo nesse momento difícil por que passa o Planeta. E concluiu afirmando que os episódios trágicos que estão ocorrendo confirmam a profecia de que Jesus está voltando.

Concluindo o discurso de Jeferson Rodrigues, Chico KGL frisou que o gabinete do autor da homenagem, o de número 302, no 3º andar do Palácio Maguito Vilela, estava à disposição de todos. Em seguida, convidou a cantora Danusa Alves para uma apresentação musical. Ela cantou uma versão do Pai Nosso. Após o número musical, procedeu-se a entrega do Certificado do Mérito Legislativo. Chico KGL e os membros da mesa dos trabalhos entregaram a honraria da Alego a 53 pessoas.

Após a entrega dos certificados, Chico KGL concedeu a palavra a Reginaldo Cruz Ferreira, que discursou em nome dos homenageados. Ele manifestou a gratidão de cada um deles ao pastor e deputado Jeferson Rodrigues, pela homenagem, que classificou das mais significativas. “Esse é um importante reconhecimento ao trabalho que nós, líderes religiosos, realizamos no estado de Goiás e, até mesmo, além fronteira.”

Ferreira ressaltou a importância do teólogo, que desenvolve várias funções, inclusive de sociólogo, porque tem que compreender as pessoas. Também destacou o trabalho de importantes teólogos, inclusive de Agostinho e Tomás de Aquino, que mudaram o pensamento cristão no mundo ocidental.

Em seguida, Chico KGL encerrou a solenidade e convocou outra sessão solene para esta sexta-feira, 27, às 9 horas, no plenário Iris Rezende.

Homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo

  1. Carlos Cezar de Souza Frugoni
  2. Cilso Batista de Paula
  3. Cleub Evaristo Pereira
  4. Daniel Carvalho Junior
  5. Danusa Alves da Silva Campos
  6. Dione Junior da Silva
  7. Elber Fernandes da Silva
  8. Elias Correia do Nascimento
  9. Elda Cássia de Lima
  10. Elidiano Ribeiro da Silva
  11. Euvaldo Pereira Luz
  12. Fábio de Sousa Neto
  13. Flávio Rodrigo Teodoro
  14. Florisvaldo Correia do Nascimento
  15. Franklin Rebouças Almeida Araujo
  16. Genésio Pinto dos Santos
  17. Gil Marcos Miranda da Silva
  18. Gilmar Tavares
  19. Gilson Luís de Paula Reis
  20. Gláucia Loureiro de Paula
  21. Gláucia Regina Caixeta Yoshida
  22. Graciêta Fleury de Barros Rodrigues
  23. Jair Moreira Costa
  24. João Antônio Martins
  25. José Frederico Sardinha Franco
  26. José Nildo Correia do Nascimento
  27. José Ribamar Alves da Silva
  28. Juliano Carrilho de Souza
  29. Lazara Divina Coelho
  30. Lázaro Manoel Vieira
  31. Lívia Lopes dos Santos Cruz
  32. Lucas Alexandre Lopes Rocha
  33. Marcel da Costa Rocha
  34. Márcia Ferreira Garcia de Oliveira
  35. Márcio José Neves de Lima
  36. Marcos Sérgio Santos Moura
  37. Marinácia Leal da Silva e Silva
  38. Nayan Nunes Franco
  39. Odair Alves de Oliveira
  40. Paulo Avelino dos Reis
  41. Raimundo Pereira Chagas
  42. Reginaldo Cruz Ferreira
  43. Ricardo Moreira Braz do Nascimento
  44. Rildo João Melo
  45. Roberto Ferreira de Carvalho
  46. Salomão Buzaym de Moura
  47. Silas Antônio Batista
  48. Thiago Neres da Silva
  49. Valdeir Divino Gonçalves
  50. Valdir Alves de Oliveira
  51. Valdison Francisco dos Santos
  52. Wagner Souza Gonçalves
  53. Widamarks Luiz de Oliveira

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA