Política

Propositura de Virmondes Cruvinel, Alego homenageou, nessa 5ª-feira, 18, personalidades do setor produtivo de Goiás

Publicado

em

Em atendimento à propositura (requerimento nº 789) do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na noite dessa quinta-feira, 18, sessão solene extraordinária de entrega do Título de Cidadão Goiano e da Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades por suas contribuições ao estado. A cerimônia teve lugar no plenário Iris Rezende, no Palácio Maguito Viela.

Compuseram a mesa ao lado de Virmondes: Adriano da Rocha Lima, secretário-geral de Governo, representante do governador Ronaldo Caiado (UB); Rubens José Fileti, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg); Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg); Euclides Barbo Siqueira, presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg); delegado Alexandre Pinto Lourenço, diretor-geral da Polícia Civil; coronel Wanderson Gomes dos Reis, comandante de Gestão Estratégica do Corpo de Bombeiros Militar, representante do comandante-geral, coronel Washington Luiz Vaz Júnior; Márcio César Pereira, secretário estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi); e Edwal Freitas Portilho, presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

Virmondes Cruvinel abriu a sessão e fez o seu pronunciamento. Lembrou o período da pandemia, em que houve distanciamento das pessoas, e comemorou o fato de, hoje, poder promover um evento solene, com quase uma centena de pessoas, sem uso de máscara. Reconheceu o esforço de todos para que isso acontecesse e transmitiu o abraço dos seus colegas deputados aos presentes.

O legislador falou do trabalho parlamentar que vem realizando, notadamente na presidência da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, dialogando com várias lideranças do setor produtivo e conquistando investimentos na economia, educação, enfim, no desenvolvimento do agronegócio. “E, hoje, tenho a percepção que o nosso principal partido é ver Goiás crescer.”

O deputado destacou nome por nome dos selecionados por ele para receber o Título Honorífico de Cidadão Goiano, bem como a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior comenda concedida pelo Poder Legislativo Estadual.

Título de Cidadania

Após o seu discurso, Virmondes Cruvinel procedeu à entrega das homenagens. Entregou o Diploma Legal que por força de lei torna cidadão goiano honorário a quem o recebe ao empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), Rubens José Fileti, natural de Bauru (SP); ao diretor de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai, Claudemir José Bonatto, natural de Xanxerê (SC); e ao economista e diretor financeiro do Sebrae, João Carlos Gouveia, natural de São Paulo (SP).

Natural de Bauru (SP), Rubens José Fileti é presidente da Acieg. É gestor executivo da Senior Advanced, empresa com foco em sistemas de gestão empresarial, gestão estratégica de pessoas, acesso e segunda e gestão de TI, que é um canal de Distribuição da Senior Sistemas S/A. Possui graduação em Gestão Executiva de Negócios e tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas. Também é técnico em Ciências Contábeis, professor universitário nas disciplinas sobre gestão de projetos.

João Carlos Gouveia é natural de São Paulo e, desde de 1999, reside em Goiás. Ele é economista formado pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU), em 1983; pós-graduado em Administração Financeira pela FGV-RJ e mestrado em Administração Financeira e MBA em Gestão Empresarial, ambos também pela FGV. Desde de maio de 2021 João Carlos é Diretor de Administração e Finanças do Sebrae/GO.

Claudemir José Bonatto é natural de Xanxerê (SC), graduado em Ciências Econômicas, possui pós-graduações em Administração da Qualidade, em Gestão de Instituição de Ensino Técnico, além de Mestrado em Gestão Internacional de Negócios. Além de ser professor em suas áreas de formação, Claudemir é diretor de Educação e Tecnologia do Sesi/Senai e possui experiência de mais de 25 anos em gestão de instituições de educação básica e profissional.  

Medalha

A Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi entregue ao secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima. Ele é engenheiro eletricista formado pela PUC-Rio, presidente do Conselho Fiscal da Celg GT, membro efetivo do Conselho Deliberativo estadual do Sebrae GO, diretor do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e membro do Conselho Nacional de Secretários de Minas e Energia.

Outra personalidade condecorada com a medalha foi o zootecnista Pedro Leonardo de Paula Rezende, presidente da Emater-GO. Ele é formado pela Universidade Federal de Goiás e possui mestrado e doutorado em ciências animais, com ênfase em melhoramento genético, forragicultura e nutrição de bovinos.

Também recebeu a mais alta honraria do Poder Legislativo estadual, das mãos de Virmondes Cruvinel, o jovem empresário Diego Siqueira Santos, da Trinus Capital, que funciona como uma casa de negócios, em que se linka oportunidade ao dinheiro e o dinheiro à oportunidade. Ele é o presidente da Acieg Jovem.

Adriano da Rocha Lima discursou em nome dos homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Agradeceu a homenagem, reconheceu o trabalho do deputado Virmondes Cruvinel e falou da experiência dele em trabalhar ao lado do governador Ronaldo Caiado, ao qual disse considerar um administrador e um político sério que busca realmente fazer o melhor por Goiás. Lima citou algumas das principais realizações do governo de Caiado, especialmente nas áreas da educação, saúde e economia. Ele disse que, em parceria com a prefeitura de Goiânia, Caiado vai transformar o transporte coletivo da Capital em referência de alta qualidade para o Brasil e exterior.

Rubens José Fileti falou em nome dos homenageados com o Título de Cidadão Goiano. Agradeceu ao deputado Virmondes Cruvinel pela homenagem. Frisou um pouco de sua carreira, onde chegou a ser conhecido como “O Menino do Computador”, até chegar à presidência da Acieg, que, segundo informou, há 85 anos realiza um trabalho voluntário voltado para incentivar e ajudar pessoas dispostas a ingressar no empreendedorismo. Enfatizou que está orgulhoso em participar da 45ª diretoria da Acieg.

Centenas de autoridades ligadas a entidades de classes do setor produtivo, inclusive ex-presidentes, sentaram nas cadeiras dos deputados, em plenário. Todos foram citados por Virmondes Cruvinel.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA