Política

Projetos de Delegado Eduardo Prado concedem Títulos de Cidadania Goiana a gaúcho, carioca e cearense

Publicado

em

Está em tramitação na Casa de Leis os projetos nº 10824/22, nº10825/22 e  n° 10826/22, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), os quais concedem Títulos de Cidadania Goiana à Alexandre Valle Piovesan, Eduardo Cardoso Gerhardt, Francisco Edson Lima Torcate, respectivamente. As propostas foram encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para a devida análise. Confira abaixo o currículo das personalidades que podem se tornar cidadãos goianos:

Alexandre Valle Piovesan

Alexandre Valle Piovesan nasceu no dia 14 de julho de 1989 em Constantina-RS. Atualmente é juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 18° Região. Possui graduação em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins (2011). Tem experiência na área de direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos fundamentais, novo CPC, patrimônio genético, direito do trabalho e irradiação de efeitos.

Eduardo Cardoso Gerhardt

É filho de Carlos Alberto Gerhardt e Consuelo Lopes Cardoso Gerhardt, nascido em 7 de maio de 1976, natural de Rio Bonito-RJ. Formado em Direito pela Universidade Gama Filho, na cidade do Rio de Janeiro. Possui especialização em Direito Processual Constitucional, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Aos 26 anos de idade veio para Goiás, em companhia de sua esposa Manuela Moreira Scares Gerhardt e enteada Luma Moreira Soares de Andrade, em razão da posse no cargo de Delegado de Polícia Civil de Goiás, em 7 de janeiro de 2004.

Em 2010, foi aprovado no 54° Concurso da Magistratura do Estado, tomando posse em janeiro de 2011. Após atuar nas Comarcas de Trindade, Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, como juiz substituto, foi titularizado como juiz de direito na comarca de Anicuns e, posteriormente, requereu remoção para a comarca de Firminópolis, local em que é juiz titular até a presente data. Atualmente exerce a função de juiz eleitoral da 063 zona eleitoral, além de coordenar uma das equipes do Núcleo de Aceleração de Julgamentos do Interior (NAJ) de 1° grau do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

Francisco Edson Lima Torcate

É cearense, natural de Boa Viagem, nascido em 4 de outubro de 1986, casado e pai de três filhos. Reside em Goiás desde fevereiro de 1992 e é servidor público no Instituto Federal Goiano desde 2013. É graduado em Letras pela UFG, especialista em Linguística Aplicada na Educação pela Faculdade Única; mestrando em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Ele também é associado e fundador representativo do Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração de junho de 2020 até o presente momento. Foi presidente e tesoureiro do clube também. Além disso, desempenhou as seguintes funções no distrito 4530 do Rotary International: diretor de companheirismo (2017-18); governador assistente (2020-21); presidente da Comissão Distrital de Serviços Internacionais (2021-22); membro da Comissão Distrital de Imagem Pública (2021-23) e governador assistente (2022-23).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA