Política

Por proposta de Zé Carapô, praticantes de tiro desportivo foram homenageados nessa quinta-feira, 9

Publicado

em

Por proposta do deputado Zé Carapô (Pros), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene extraordinária em homenagem aos praticantes de tiro desportivo, com entrega do Certificado do Mérito Legislativo aos chamados CAC: Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela. 

Presidida por Zé Carapô, no exercício da presidência da Alego, a mesa da sessão foi composta, também, por Leonardo Zamboni, presidente do Conselho de Direção da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e representante da Federação de Tiro de Goiás (FTGO), e Felisberto Cordeiro de Oliveira, administrador e instrutor de armamento e tiro do Clube de Tiro e Caça Epicentro.

Zé Carapô abriu a sessão e fez seu pronunciamento da cadeira. Falou do orgulho dele em defender uma categoria da qual é integrante, lembrando que a sua inscrição como atirador é um número pouco mais de 40 mil, ao passo que, hoje, já são mais 600 mil atiradores inscritos. Registou que a primeira medalha olímpica do Brasil foi conquistada pelo tiro esportivo.

Carapô afirmou que os direitos à Educação e Saúde são importantes, mas que considera o direito de defender sua família, sua própria casa e seu patrimônio o primeiro de todos. “Essa é uma das razões pelas quais sempre busquei defender a política de armamento”, disse.

O parlamentar conclamou a todos os CACs a atuarem efetivamente nessas eleições de 2022, para eleger um candidato comprometido com a família, temente a Deus e que apoia a política de armamento.

Em seguida, o deputado concedeu a palavra a Leonardo Zamboni, que reconheceu o trabalho de Zé Carapô em defesa das entidades e dos clubes de tiros. Ele agradeceu a homenagem, que avaliou como das mais importantes para a categoria, seja de tiro prático, tiro ao prato e tiro olímpico. Ressaltou que há 12 anos, atua como atirador e instrutor de tiro, sempre participando efetivamente das mudanças que ocorrem todo ano. “Nossa conduta é importante, porque um CAC envolvido em um crime vira notícia nacional depois de dez minutos. Em Goiás, estou sempre trabalhando em prol dos atiradores. E reafirmou aqui minha disposição de seguir lutando pela categoria.”

A entrega do Certificado do Mérito Legislativo ocorreu em seguida, pelo deputado Zé Carapô, com respaldo dos membros da mesa.

Por último, discursou Felisberto Cordeiro de Oliveira, em nome dos homenageados. Agradeceu a honraria, que considerou um reconhecimento a uma categoria que passa por dificuldades, mas que sempre ofereceu o seu melhor pelo país. “O senhor mesmo, excelentíssimo deputado Zé Carapô, destacou em seu pronunciamento que a primeira medalha conquistada pelo Brasil em uma Olimpíada veio pelo tiro esportivo”, frisou.

Felisberto assumiu compromisso com Carapô de unir a categoria em torno da eleição de um presidente que, de fato, tem ajudado a categoria dos CAC. “Conte conosco! Nossa eterna gratidão por tão significativa homenagem!”, concluiu.

Carapô encerrou o encontro, agradecendo às autoridades e aos demais presentes, convocando outra sessão, solene, para esta sexta-feira, 10, às 9 horas, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA