Política

Por iniciativa do Dr. Fernando Curado, Alego realizou homenagem a profissionais goianos nesta sexta-feira, 21

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Dr. Fernando Curado (PRTB), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou na manhã desta sexta-feira, 21, sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades goianas e o Certificado do Mérito Legislativo para profissionais que contribuem para o desenvolvimento do estado de Goiás. O parlamentar do PRTB assumiu, recentemente, cadeira no Parlamento goiano, em virtude da licença médica do titular Wagner Neto (PRTB), seu colega de legenda.

O deputado Dr. Fernando Curado iniciou a solenidade com um discurso onde contou sobre a própria origem, ressaltou os ensinamentos do pai médico e da mãe advogada, e o exemplo que lhe foi dado em seu crescimento enquanto pessoa. 

O parlamentar reafirmou o papel de representar na Casa de Leis, “nosso povo sofrido e carente que precisa de atenção”. Na oportunidade, também agradeceu aos profissionais que estiveram à frente do combate à covid-19. “Vencemos juntos. Somos os heróis de jaleco, aqueles que não fugiram à responsabilidade”, disse. 

Durante sua fala, o deputado também prestou contas dos requerimentos já feitos na Casa, a fim de atender às demandas dos municípios que representa. 

Homenageados

O parlamentar Max Menezes (PSD) também fez uso da palavra e parabenizou o Dr. Fernando Curado pela sua atuação na Alego. “Em pouco tempo de Casa, o nobre colega já realiza um grande trabalho em prol do povo goiano. Coloco-me à disposição para trabalharmos juntos na Alego para representar a população”, disse Max Menezes.

O ex-deputado estadual, advogado e agropecuarista, Agenor de Castro Curado, também fez uso da palavra. Em seu pronunciamento, Agenor Curado destacou a importância da homenagem. “Essa condecoração reacende a nossa vontade de trabalhar pelo povo goiano. Precisamos ter representantes na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em todas as regiões do nosso estado, para trabalharmos juntos em benefício da população”, destacou.

O ex-prefeito da cidade de Goiás e pediatra, Abner Curado, um dos homenageados, ao fazer uso da palavra durante cerimônia ressaltou o trabalho realizado pela sociedade. “É importante sabermos que estaca Casa de Leis, reconhece o trabalho de cada um. Pessoas que dão sua vida para ajudar pessoas”, disse. “Acredito que nossa região seja desenvolvida e respeitada. Somos da terra dos homens simples e das mulheres valentes”, ao se referir à região da cidade de Goiás, representada pelo Dr. Fernando Curado.

A advogada Wanessa Novato Curado também foi uma das homenageadas na sessão solene. Esposa do parlamentar, a advogada agradeceu a homenagem. “Fico feliz em receber a homenagem e agradeço ao meu esposo pelo companheirismo, é uma honra caminhar ao seu lado acompanhar o seu trabalho pelo povo goiano”, destacou Wanessa Curado. Já, o pastor Roberto de Jesus Caetano, amigo do parlamentar, ressaltou as atribuições e virtudes do parlamentar. “Ele entra na casa do pobre e do rico. Continue sendo esse homem que você é”, destacou.

Após a entrega das homenagens, o juiz de Direito da Turma Recursal da Comarca de Goiânia, Márcio de Castro Molinari discursou em nome dos homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo e fez uma homenagem ao propositor da sessão solene. “Sua personalidade foi forjada nos estudos, e, em seu peito, sempre foi latente o desejo de fazer o bem. Em nome dos homenageados, quero parabenizar o Dr. Fernando Curado, pelo seu trabalho”, disse o juiz.

Pai do deputado Dr. Fernando Curado, o ex-prefeito de Faina, Fernando Augusto de Castro Curado, ao se pronunciar durante sessão solene relembrou as origens da família, com criação na linha da honestidade e humildade. 

Na oportunidade, contou que a família foi responsável por grandes feitos na área da saúde na região do Vale do Araguaia. Segundo ele, a equipe médica, formada pelos irmãos, que assumiu na década de 80 o hospital para atendimento da população. Além disso, Fernando Augusto disse que atuava para levar um serviço de qualidade para a população pobre da região. “Eram pessoas que não tinham condições de pagar”, conta. 

Em seu discurso, o médico relembrou, ainda, o período em que foi eleito prefeito de Faina, município localizado a 209 km de Goiânia, quando auxiliou na melhoria das condições da cidade, principalmente na área social. “Fizemos a parte social para a população”, contou. 

Após a fala do pai do parlamentar, a solenidade realizada no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela da Casa, foi encerrada pelo propositor Dr. Fernando Curado.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook

Política

“Temos que governar com o espírito de JK”, defende Caiado em encontro nacional de lideranças

Publicados

em

Na 2ª edição do Seminário Brasil Hoje, em São Paulo, o governador falou sobre clima de acirramento da política nacional e soluções reais para problemas da população

No debate sobre desafios e oportunidades para os estados, em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, citou o ex-presidente Juscelino Kubitschek (JK), que comandou o país entre 1956 e 1961 em clima de coalizão. “Foi esse homem que deu conta de fazer todo o desenvolvimento, destacar o Centro-Oeste e o Norte do país”, disse Caiado. A fala foi durante a segunda edição do Seminário Brasil Hoje, realizado nesta segunda-feira (22/04).

O evento reuniu lideranças políticas e do setor privado para debater o cenário econômico atual. “Ninguém governa brigando, nesse clima de acirramento político. O presidente hoje tem que governar com o espírito que JK teve, de poder, se preocupar com matérias relevantes”, disse Caiado. Ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o goiano encerrou o evento, com a mediação do jornalista Willian Waack.

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Em seminário nacional, Caiado fala que presidente da República deve seguir exemplo de JK

Caiado relembrou que, à época de JK, o país também vivia grande clima de polarização política, com diversas forças tentando derrubar o presidente. Ao ser resolvida a crise, JK pediu calma e que o deixassem trabalhar pelo país, sem também promover clima de revanchismo contra adversários.

“Essa polarização é deletéria, todo mundo pode contribuir para seu fim”, disse Tarcísio ao concordar com Caiado. Para ele, o Judiciário, Legislativo, a mídia e mais setores da sociedade também devem atuar para descomprimir o debate. “Estamos cada dia mais próximos do limite, a população não aguenta”, alertou Tarcísio. O encontro foi promovido pela organização Esfera Brasil, que se intitula “apartidária e independente”, com transmissão ao vivo via internet.

Sobre desafios da segurança pública nos estados, Caiado ressaltou que “bandido tem que cumprir pena, e não ficar fazendo falsa política social”. Ele destacou ainda a necessidade do combate às facções criminosas que dominam diversos pontos, nas grandes metrópoles. “Ter territórios onde não se pode entrar significa que não temos um estado democrático de direito”, afirmou.

Como resultado das ações do Governo de Goiás, ele citou que o estado hoje não tem nenhum território dominado por facções e é exemplo nacional em segurança pública.

Seminário
Também integraram a programação do seminário o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, além de outras autoridades. Nos demais painéis, foram abordados temas como as perspectivas para as eleições municipais, comunicação, meio ambiente e integração e inovação de cadeias produtivas.

Fotos:_Julia Fagundes Esfera / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA