Distrito Federal

Piscina com Ondas será reativada para uso da população

Publicado

em


A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) pretende concluir e enviar à licitação em 60 dias o projeto de reformas e melhorias da Piscina com Ondas, um dos mais emblemáticos  atrativos do Parque da Cidade que está sem uso há duas décadas.

A previsão é da dirigente da pasta, Giselle Ferreira. Com investimento estimado de  R$ 8,5 milhões provenientes do orçamento próprio da SEL, o projeto arquitetônico e urbanístico da empresa selecionada por meio de chamamento público começará a ser executado ainda no segundo semestre.

A Piscina com Ondas contará com nova tecnologia para reativar uma área de lazer bastante apreciada por gerações da capital | Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

“No período pós-pandemia, apresentar mais opções de lazer e atividades físicas é fundamental. Esporte é saúde!” Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

Equipamento histórico

Nos próximos dois meses, a secretária adianta que estará concluído o projeto completo com toda tecnologia e custo-benefício necessários para o desenvolvimento das atividades. Assim, ela afirma devolver à população uma área de lazer apreciada pelas primeiras gerações da capital.

“A Piscina com Ondas faz parte da história de todos nós, inclusive da minha”, destaca Giselle Ferreira. “É um desafio para nós, que estamos à frente da Secretaria de Esporte, retomar com atividades nesse equipamento tão querido pela população. No período pós-pandemia, apresentar mais opções de lazer e atividades físicas é fundamental. Esporte é saúde!”.  

Em abril, o governador Ibaneis Rocha assinou ordem de serviço para reformar as 27 quadras poliesportivas do Parque da Cidade

Quadras em reforma

Em abril, o governo Ibaneis Rocha, na presença da secretária Giselle Ferreira, assinou uma ordem de serviço para que 27 quadras poliesportivas do Parque da Cidade recebessem pintura, substituição de alambrados e pisos, entre outros serviços para tornar a área mais atrativa.

O pacote incluiu os vestiários da Piscina com Ondas, com a troca das instalações hidráulicas e elétricas, do piso, dos azulejos, das divisórias de banheiros e trocadores, das esquadrias e do forro de gesso do teto.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer 

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA