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PF cumpre seis mandados de prisão em ação contra o tráfico de armas

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A Polícia Federal informou que até o fim da manhã de hoje (15) cumpriu seis dos sete mandados de prisão preventiva da Operação Florida Heat, que investiga um esquema de tráfico internacional de armas.

Um dos mandados cumpridos hoje tinha como alvo o ex-policial militar Ronnie Lessa, que já estava preso em Campo Grande acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Outros dois mandados de prisão foram cumpridos na cidade do Rio de Janeiro. Três acusados que estão nos Estados Unidos foram comunicados dos mandados de prisão. Eles não foram presos, mas aguardarão extradição para o Brasil ou a transferência do processo criminal para os Estados Unidos.

De acordo com investigação da PF, os alvos da Operação Florida Heat são acusados de integrar uma organização que comprava armas nos Estados Unidos, trazia ilegalmente para o Brasil e revendia esses produtos para criminosos aqui do país.

Ainda segundo a PF, o armamento era trazido em contêineres, por meio de navios, ou por encomenda postal aérea, misturado a outros produtos como telefones, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, roupas e calçados.

O dinheiro usado na compra era enviado através de doleiros. Um brasileiro, dono de churrascarias na cidade norte-americana de Boston, é suspeito de repassar o dinheiro para outras pessoas nos Estados Unidos.

Já o dinheiro obtido com a revenda das armas aqui no Brasil era investido em imóveis residenciais, criptomoedas, ações, veículos e embarcações. A Agência Brasil entrou em contato com a defesa de Ronnie Lessa e aguarda um posicionamento.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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