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Perícia avalia rede elétrica em local de acidente na Marginal Tietê

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Uma perícia técnica foi iniciada hoje (18) no local onde aconteceu um acidente em um local de obras, da Linha 6 – Laranja do Metrô, na Marginal Tietê, no início de fevereiro. A informação foi confirmada pela concessionária Linha Uni, responsável pela obra da linha 6-laranja.

Segundo a concessionária, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) iniciou a perícia técnica no local para conferir a integridade da rede de transmissão de energia. Para isso, será aberta uma cavidade paralela à marginal, na via local. A estimativa é de que esse trabalho seja concluído em uma semana.

A companhia de transmissão confirmou a perícia e informou que o objetivo é avaliar se o acidente trouxe danos ao sistema de transmissão de energia. Segundo a companhia, o trabalho não vai impactar no fornecimento de energia para a população e deve durar até o dia 22 de fevereiro.

Histórico

O acidente aconteceu no dia 1° de fevereiro em um canteiro de obras da Linha 6, próximo da ponte Freguesia do Ó. Não houve vítimas, mas o acidente abriu uma cratera na Marginal Tietê, fazendo com que a pista local continue interditada para o trânsito de veículos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O Ministério Público instaurou um inquérito civil para apurar as causas do acidente e os danos urbanísticos e ambientais que podem ter decorrido do evento.

A Linha 6 – Laranja do Metrô vai ligar a região central da capital paulista à zona norte. O projeto prevê a construção de 15 estações. Quando concluída, a linha deve atender 600 mil pessoas por dia.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Geral

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Governo lança campanha “Fé no Brasil” e destaca avanços na economia

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Iniciativa ressalta resultados alcançados em pouco mais de um ano da atual gestão federal, a partir de políticas que fomentam a geração de empregos e combatem as desigualdades

Menor taxa de desemprego em nove anos. Crescimento do salário mínimo acima da inflação. Isenção de imposto de renda para mais de 15 milhões de pessoas. Retorno do Brasil à lista das dez maiores economias do mundo. Dívidas de mais de 14 milhões de brasileiros negociadas pelo Desenrola. Esses e outros avanços atingidos a partir de políticas públicas do Governo Federal estão destacados na campanha publicitária batizada de “Fé no Brasil“, lançada nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador.

As peças partem do conceito de que, mesmo que as pessoas tenham pensamentos diferentes, existem realizações e conquistas que são positivas para todos. O primeiro vídeo retrata um almoço de domingo de uma família brasileira, em que a preferência de alguns é por carne, enquanto a de outros é por legumes. Contudo, o principal é que todos tenham acesso à alimentação.

Por isso, o Governo investe em políticas de redução da fome e da pobreza, além de impulsionar a economia e a geração de empregos. Ações que já geraram resultados positivos. Em 2023, primeiro ano da atual gestão, 24,4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil. O número de pessoas que enfrentam a insegurança alimentar e nutricional grave caiu 11,4 pontos percentuais entre 2022 e 2023, segundo projeção feita a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

SÓ O COMEÇO — Além de ressaltar avanços já alcançados, a campanha indica que o país trilha um caminho de progresso e convida a população a ter esperança e fé em tempos melhores. “A gente pode até pensar diferente, mas nisso o brasileiro concorda: quando a economia melhora, é bom para você, para a sua família, é bom para todo mundo. Isso é só o começo, tem muito trabalho pela frente. Fé no Brasil. A gente está no rumo certo”.

Dividida em quatro temáticas de interesse da sociedade (economia, educação, saúde e agro), a campanha conta com um filme base para cada eixo. Com 60 segundos de duração, cada um deles apresenta nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. A campanha terá duração de seis semanas.

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