Distrito Federal

Parcelamento da conta de energia em até 18 vezes

Publicado

em


A Neoenergia Distribuição Brasília oferece mais uma facilidade de negociação para os consumidores do Distrito Federal. Foi ampliado de 12 para 18 vezes a quantidade de parcelas que os clientes podem dividir suas faturas. Vale para as vencidas e também para as que ainda não venceram.

Os clientes da Neoenergia Distribuição Brasília já tinham a oportunidade de dividir a conta em até 12 vezes no cartão de crédito.

A ampliação no número de parcelas se deve ao fato de a concessionária entender o momento delicado que as famílias ainda estão vivenciando em tempos de pandemia e deseja continuar ajudando a da população do Distrito Federal.

Lembrando que, no parcelamento, os clientes precisam arcar também com os juros do próprio cartão. “Muitas famílias no Distrito Federal têm encontrado dificuldade para equilibrar o orçamento doméstico. Seja pela diminuição do salário, perda do emprego ou novas necessidades que tenham surgido durante os últimos meses. Isso faz com que as dívidas destas famílias aumentem e nós temos a possibilidade de ajudar”, lembra Gustavo Álvares, diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes.

“Com a finalidade de contribuir nesta busca pelo equilíbrio financeiro, a Neoenergia disponibiliza a opção de parcelar a fatura de energia em até 18 vezes no cartão de crédito”, completa.

Para aderir ao parcelamento, siga os seguintes passos:

• Baixe o aplicativo Neoenergia Brasília nas lojas de aplicativos;
• Faça o login ou o cadastro, caso seja seu primeiro acesso;
• Acesse sua unidade consumidora no aplicativo e selecione a opção “Pagar” em “Faturas Pendentes”;
• Selecione as faturas pendentes e clique em “Cartão de Crédito”;
• Preencha os dados do seu cartão de crédito e selecione o número de parcelas, em até 18x, que deseja parcelar;
• Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

A empresa orienta seus clientes a atualizarem seus dados (principalmente e-mail e telefone celular), nos canais on-line ou no aplicativo do smartphone ou tablet. Manter os dados cadastrais atualizados é essencial para garantir uma comunicação eficiente entre os clientes e a companhia. Os clientes também receberão primeiro as novidades da distribuidora.

Adicionalmente, para trazer facilidade e agilidade, a Neoenergia também disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático, além da parceria com o RecargaPay, que oferece R$ 20 de cashback para a primeira conta paga utilizando a plataforma e informando o cupom “neo20”. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da distribuidora.

*Com informações da Neoenergia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Distrito Federal

Webinário Junho Verde debate instrução normativa ambiental

Publicados

em


No âmbito das comemorações relacionadas ao mês do meio ambiente, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu, nesta segunda-feira (21), pelo canal do YouTube da autarquia, o terceiro dia do webinário Junho Verde, com foco na Instrução Normativa (IN) nº 33, que estabelece procedimentos de recuperação ambiental no Distrito Federal.

No início da live, o titular da Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam) do instituto, Alisson Neves, falou sobre a importância dos mecanismos de recuperação saudável do meio ambiente. Destacou três pontos fundamentais para o processo: a recuperação ambiental não é atividade potencialmente poluidora; o dano ambiental não deve ser terceirizado ao órgão ambiental e os processos de recuperação devem ser apresentados pelos interessados.

Em seguida, a jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação do Brasília Ambiental, abriu os trabalhos, apresentando as participantes do órgão – a diretora de Licenciamento Ambiental, Juliana de Castro, e a engenheira Heloísa Carvalho. As palestrantes falaram sobre o ato administrativo, recordando seu histórico e destacando atualizações e inovações do processo.

Em relação à inovação trazida pela IN 33/2020, Juliana de Castro citou a emissão de autorização por adesão e compromisso: “Consiste num documento em que o interessado se compromete a cumprir todas as exigências preestabelecidas pelo órgão ambiental. Ainda está em fase de teste, mas nós estamos confiantes no sucesso desta medida, de maneira a aproximar o interessado do órgão ambiental”.

“A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”Heloísa Carvalho, analista do Brasília Ambiental

A respeito da organização e efetividade dos processos de recuperação ambiental, Heloísa Carvalho falou sobre os objetivos, tanto para recomposição de vegetação nativa quanto para reabilitação ecológica. Também abordou os atos motivadores, relatórios de monitoramento, indicadores e quitação da obrigação, entre outros itens. “A publicação dessa Instrução Normativa foi só o início de um grande trabalho que ainda perdura. À medida que vamos executando, nós vamos amadurecendo as ideias”, explicou a engenheira.

O encerramento do webinário Junho Verde, iniciado no dia 7, será na próxima segunda-feira (28), com o tema “A tecnologia a serviço do meio ambiente do DF”, também com transmissão ao vivo pelo YouTube do Brasília Ambiental, a partir das 10h. Confira aqui a programação completa do evento.

*Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA