Geral

Papai Noel chega de helicóptero em Brazlândia

Publicado

em


O Papai Noel fez alegria da criançada chegando de uma forma não convencional e totalmente surpreendente, neste sábado (18), no Restaurante Comunitário de Brazlândia. Com apoio da Policial Militar do DF, a criançada pôde ver de perto o bom velhinho e aproveitar o almoço especial servido a R$ 1, preparado pelo chef de cozinha Pedro Henrique Pereira Batista.

A unidade serve uma média de 2.600 refeições por dia, mas neste sábado (18) foram servidas mais de 4 mil. “Tudo foi preparado com muito carinho por todos. Às 10h, já havia fila se formando para o almoço”, disse o gerente do Restaurante Comunitário de Brazlândia, Sidon Francisco.

O administrador regional de Brazlândia, Jesiel Rosa, destacou a solidariedade como um ponto forte desse evento. “Muita gente estava comprando tickets das refeições e doando para outras pessoas. A participação do GDF é exatamente fazer essa organização e oferecer o melhor. É uma congregação de todos os órgãos para que este seja um evento de primeira linha”, salientou.

“O Nosso Natal oferece um cardápio feito com produtos selecionados, de qualidade, a um preço bem acessível. Além de garantir segurança alimentar das pessoas que vieram aqui, a ação oportuniza que elas experimentem sabores incríveis, com toque de chefs renomados. Só um governo com sensibilidade faz essa entrega à sua população”Denise Fonseca, presidente da Emater-DF

O chef Pedro Henrique ressaltou a alegria de, por meio de sua profissão, contribuir para a felicidade de várias famílias, em especial de crianças. “O Natal traz esse espírito de comunhão. Comer bem é algo de valor imensurável. A comunidade necessita do apoio do governo, da nossa primeira-dama, e estou à disposição”, afirmou.

O fluxo de pessoas em todo evento foi intenso do início ao fim. Para a criançada, a administração regional da cidade preparou um espaço com diversos brinquedos, como pula-pula, cama elástica. Além de brincadeiras infantis, houve distribuição de algodão doce e pipoca.

Distribuição de mudas de alface

A Emater-DF participou do evento em Brazlândia realizando a entrega de mais de duas mil mudas de alface ao público que passou pelo restaurante, bem como dando orientações diversas sobre agricultura.

A presidente da empresa, Denise Fonseca, foi àquele restaurante comunitário e destacou que o projeto é resultado de um governo atencioso e com olhar diferenciado para a população.

“O Nosso Natal oferece um cardápio feito com produtos selecionados, de qualidade, a um preço bem acessível. Além de garantir segurança alimentar das pessoas que vieram aqui, a ação oportuniza que elas experimentem sabores incríveis, com toque de chefs renomados. Só um governo com sensibilidade faz essa entrega à sua população”, avaliou Denise.

A ação contou ainda com a participação do secretário de Agricultura do DF, Candido Teles. “É um momento de alegria, de confraternização. É motivo de felicidade participar desse grupo do governador Ibaneis Rocha, que é muito sensível à causa dos que mais precisam, que tem um compromisso com os pequenos”. comentou o secretário.

Esteve presente ao evento o deputado distrital Iolando Almeida, que também é morador da cidade. “Ficamos muito orgulhosos de ver uma participação maciça da população e de todos os órgãos de governo envolvidos. A comunidade ficou feliz e esperamos, nos próximos anos, que essa ação se repita para trazer cada dia mais alegria e qualidade de vida para nossa população”, disse o parlamentar.

*Com informações da Administração Regional de Brazlândia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook

Geral

Secom ganha prêmio de transparência com o ComunicaBR

Publicados

em

Plataforma de transparência ativa do Governo Federal superou outros cinco finalistas na 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública, nesta quinta-feira (25), em Florianópolis (SC)

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) conquistou nesta quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis (SC), o Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública com o ComunicaBR. A produção em vídeo criada para divulgar a plataforma de transparência ativa do Governo Federal nas redes sociais superou outras cinco finalistas na Categoria Transparência da premiação, concedida pela WeGov.

» Conheça a produção em vídeo premiada

Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”
PAULO PIMENTA Ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Criado em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, Secom, Casa Civil e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o ComunicaBR dá continuidade ao legado de transparência do Governo Federal, iniciado com a criação da Controladoria-Geral da União (CGU) em 2003, do Portal da Transparência em 2004, e do Projeto de Lei nº 5.228 de 2009, que foi promulgado em 2011 como a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O ministro da Secom, Paulo Pimenta, destaca a amplitude do ComunicaBR ao atingir diversos públicos. “Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito pelo Governo Federal em prol de todos os brasileiros. Com o ComunicaBR, falamos diretamente com a população e mostramos os resultados e entregas do governo na região onde cada um mora e no país todo. Também auxiliamos a imprensa e os gestores a terem os dados mais atualizados e corretos”, afirma.

Para o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a conquista do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública é mais uma demonstração de que o governo está no caminho certo. “O ComunicaBR é um grande exemplo de boas práticas que podemos ter no ambiente digital, promovendo o acesso fácil, simples e rápido da população a informações confiáveis sobre seu município. É uma iniciativa moderna para garantir transparência, que também é um compromisso do presidente Lula. Essa premiação reforça que estamos no rumo certo”, destaca.

“A transparência ativa diretamente para os cidadãos e cidadãs é uma marca do governo Lula. Feliz com o reconhecimento dessa iniciativa desenvolvida na parceria MGI/Secom que permite que todos acompanhem as ações do governo federal em sua cidade”, comemora a ministra da da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

CRITÉRIOS – Os finalistas da 2ª edição do Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública foram definidos após análise que compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, e levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria.

Na Categoria Transparência, foram consideradas instituições que promoveram a transparência na Administração Pública por meio de seus conteúdos, posicionamentos e ações.

“O ComunicaBR é um instrumento de transparência ativa. Representa o compromisso do governo Lula de aprimorar continuamente os mecanismos de prestação de contas à sociedade. Ganhar esse prêmio não só mostra que estamos fazendo um trabalho sério, mas também nos estimula a melhorar cada vez mais”, diz Sandra Brandão, chefe de gabinete da Presidência.

COMUNICABR – O ComunicaBR foi criado em 2023 com o objetivo de facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.

Em constante atualização, o portal apresenta cards informativos, relatórios e panfletos com dados divididos por eixos temáticos. Estão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa, Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.

Comentários do Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA